quarta-feira, 12 de maio de 2021

Starfinder - Contos - Companhia da Miséria - Capítulo 6: Complicações

  
Starfinder
Contos
Companhia da Miséria

  
Capítulo 6: Complicações

Parece que os sistemas de suporte de vida estão falhando”, disse Brio, observando uma leitura na tela da parede. “Não é um problema urgente para mim, então, mas talvez vocês respiradores devam...

Misree empurrou o androide, gritando para o computador da nave: “Abra o painel de acesso à porta mais próxima!

A voz jovial do Ampersand-Zero respondeu: “Sim, capitã”, de uma forma que Misree achou bastante gratificante, embora provavelmente estivesse prestes a morrer. Uma seção da antepara no corredor à sua frente se soltou e, com uma curva rápida, Misree estava dentro das paredes do Broken Mirror, nos túneis de serviço. O estreito espaço estava iluminado por uma luz vermelha tênue, e arranjos entrecruzados de conduítes, canos e cabos pressionavam-na de ambos os lados. “Status?” ela gritou.

E Ampersand-Zero disse: “Bem, não é bom. Não estamos mais produzindo ar respirável, então, depois que você inalar tudo o que está flutuando no momento, você e Val entrarão em hipóxia. Você vai ter dor de cabeça, falta de ar, frequência cardíaca elevada, alguma confusão e, claro, eventualmente...

Entendo. Quanto tempo eu tenho?

Um bom tempo, realmente - não, na verdade, espere, os purificadores de ar também estão offline, então isso muda a matemática...

Não importa”, disse Misree. Ela poderia colocar um traje ambiental, se fosse necessário, e ganhar mais tempo para resolver o problema, mas com sorte...

Ela deslizou por uma escada até as entranhas da nave, seguindo uma linha de conduíte marcada com pontos azuis até chegar ao trocador de ar central, enfeitado com mostradores e leituras. Ela olhou para o monstruoso emaranhado de mangueiras por um momento, então murmurou: “Fala sério?

Uma das mangueiras se soltou - ou foi desconectada - e agora estava solta, então ela aparafusou de volta no lugar (e prendeu com vários pedaços de fita), em seguida, reiniciou os interruptores dos purificadores de ar, que estavam desligou. “Capitã, você consertou!” o computador disse.

Ela olhou ao redor do centro de suporte de vida, franzindo a testa, tentando descobrir como isso tinha acontecido. Talvez a pressão tenha aumentado devido a um entupimento no sistema, fazendo com que a mangueira se soltasse e tivesse atingido os interruptores... todos os interruptores... “Você tem olhos aqui, Ampersand-Zero?

Nenhum visual ou áudio, não, apenas os sensores que relataram o mau funcionamento. Já faz algum tempo que venho sofrendo de falhas em cascata em meus sistemas de vigilância internos. A morte de Ando meio que tirou meu cronograma de manutenção do curso, e nunca foi muito rigoroso. Eu disse a Brio que deveríamos consertar minhas câmeras antes de partirmos, mas ele disse, citação: ‘impulsos voyeurísticos não são críticos para a missão. Não sou um voyeur. Eu sou apenas... um estudante perspicaz de natureza sapiente.

Mantenha os olhos abertos”, disse Misree. “Algo estranho está acontecendo aqui.

Ela voltou para o convés superior, onde encontrou Val sentada à grande mesa da cozinha, espalhando pasta de enguia nos biscoitos. “Bom trabalho salvando nossas vidas.” Já que Val se comunicava por projeção psíquica, ela não precisava falar com a boca cheia, então migalhas não espirravam em todos os lugares, pelo menos, mas vê-la comer ainda era desconcertante. Esses dentes...

Obrigado.” Misree se sentou em uma cadeira em frente ao urso e respirou fundo o ar puro. “Você realmente acha que a nave está amaldiçoado? Tipo, não metaforicamente, mas de verdade?

Val encolheu os ombros. “É uma explicação. Há outras. Mas nenhuma tão elegante.

Brio entrou, carrancudo. “Isso foi impressionante, Misree. Eu não sabia que você tinha tanto conhecimento sobre o funcionamento interno dos varredores de vácuo.”

Misree encolheu os ombros. “Eu li o manual e fiz alguns tutoriais com Ampersand-Zero. Esta vai ser minha nave, então preciso saber como funciona.

Que demonstração notável de confiança.” O androide sentou-se com eles, sorrindo. “É quase uma pena que sua missão esteja fadada ao fracasso e você não conseguirá manter a nave.”

Por que você tem tanta certeza de que não vou conseguir fazer isso?” Misree questionou.

Porque Ando não conseguiu, com todos os seus anos de experiência e conhecimento. É uma probabilidade simples.

Sim, bem, Ando estava rico e confortável.” Ela se recostou na cadeira. “Nunca subestime o poder motivacional da pobreza miserável e do desespero.”
 

o O o

 
Seu próximo porto de escala foi um ferro-velho. O escritório e as instalações de processamento foram construídos em um asteroide, uma rocha de tamanho razoável incrustada com cúpulas de metal brilhante e estruturas poligonais salientes, mas você mal conseguia ver o asteroide através da nuvem de naves quebradas e fragmentos de maquinário flutuando ao seu redor, como moscas zumbindo em torno de um pedaço de carne podre. “Isso parece o resultado de uma batalha espacial horrível”, disse Misree, olhando pela janela da cabine.

De certa forma, é o resultado de várias.” Brio estava no assento do co-piloto, irritando-a. “O ferro-velho compra os destroços dos perdedores dos vencedores e os recondiciona ou os divide em partes. Exo está morando... naquele.” O androide apontou para uma nave quase esférica, ligeiramente maior do que o Broken Mirror, com uma concavidade profunda de um lado onde havia sofrido um impacto tremendo.

Misree piscou. “Exo vive em uma nave espacial destruída?

Acho que o aluguel é bastante razoável”, disse Brio.

Val entrou pesadamente, enchendo a porta, e disse: “Uma vez, em um planeta, conheci um homem que vivia em um trailer em um depósito de lixo. Ele passava seus dias cavando montanhas de lixo em busca de itens intactos para vender e suas noites vendendo drogas impressas em jato químico para os moradores. Não estou surpreso que Exo acabou vivendo da mesma maneira. Ele precisa de alguém para direcionar suas energias para atividades mais úteis.”

Esse alguém deveria ser eu?” Misree disse.

O urso apenas grunhiu.

Misree suspirou. “Ampersand-Zero, você consegue descobrir como atracar naquela nave?

Eu posso!” o computador disse brilhantemente. “Não posso prometer que Exo abrirá a câmara de descompressão e nos deixará entrar, no entanto.” A Broken Mirror passou pelos destroços à deriva até chegar à nave de Exo ao lado oposto ao amassado gigante, então estendeu as braçadeiras e se prendeu ao casco.

Salva-lo de novo?” ela disse.

Exo recusou a chamada”, disse o computador. “Como ele fez com todas as nossas ligações anteriores.

OK.” Misree se levantou da cadeira. “Transmita isso de qualquer maneira. ‘- Olá, Exo. Eu sou Misree, sobrinha de Ando. Eu preciso falar com você. Eu entendo que você não quer nos deixar entrar, e embora eu respeite seu desejo de ser um eremita estranho, isso é urgente. Temos uma nave projetado para a caça ao tesouro, o que significa quebrar em coisas, o que significa que temos tochas de corte, lasers, cargas moldadas, brocas de adamantina...’

Não se atreva a arranhar meu lindo casco!” uma voz estridente explodiu nos autofalantes da nave.

Abra a porta para mim e não terei de fazê-lo”, disse Misree.

Você realmente é parente de Ando, ​​não é?” disse o ysoki. Houve uma longa pausa. “Certo. A câmara de descompressão está aberta. Entre. Vou ouvir você... e então vou expulsá-la. OK?

Eu aceito”, disse Misree. Uma rachadura pode ser alargada.

Brio se levantou para se juntar a ela. Misree olhou para Val. “Você está vindo?

Eu amo Exo,” Val disse. “ele é minha família. Ele salvou minha vida em três ocasiões diferentes. Ele também é exaustivo. Eu o verei em breve, se você o convencer a se juntar a nós.

Misree e Brio foram para sua própria eclusa de descompressão e andaram até Exo’s, em seguida, entraram em sua nave. As paredes eram de metal puro, as luzes tremeluzindo e fracas, e a gravidade artificial era mais leve ali, dando a cada passo um pouco de elasticidade extra. Misree não pôde deixar de aproveitar a sensação de leveza, dando um pequeno salto e uma pirueta no corredor.

Você parece alegre”, disse Brio. “A relutância e a hostilidade de Exo não a levam ao desespero?

Tenho fé em Ando”, disse ela. “Val não queria vir também, e você mudou sua visão de mundo. Você tem algum adoçante semelhante para Exo, não tem?

Eu tenho um legado a oferecer, sim”, disse Brio. “Mas Exo pode ser... teimoso.

Eu posso lidar com um teimoso.”

Eles chegaram a um ponto central, com corredores se estendendo em todas as direções, mas uma voz falou lá de cima: “Aqui em cima!

Misree inclinou a cabeça para trás. Havia uma escotilha aberta no teto, com uma escada quebrada que não chegava perto de atingir o chão. Ela se agachou e saltou, a baixa gravidade dando a ela um pouco de sustentação extra, e agarrou o último degrau da escada. Ela escalou o que parecia ser uma cova de aranha tecnológica: uma câmara esférica escura cheia de laços pendentes e teias de fiação, e uma figura se movendo no centro com membros demais.

Você é Exo?” Misree se abaixou para passar por baixo de uma cortina suspensa de cabos, chegando mais perto do centro do espaço.

A ysoki se virou em sua direção. Ele usava um capacete com óculos integrados com olhos esbugalhados e um colete coberto por bolsos cheios de pequenas ferramentas. Sua metade inferior desapareceu em algum tipo de cadeira com uma dúzia de membros mecânicos, alguns apoiando-o, o resto movendo-se ativamente, conectando cabos, soldando circuitos e manipulando terminais por todos os lados.

É Exotérmico para você”, disse ele. “Apenas meus amigos me chamam de Exo.

Espero que possamos ser amigos. Eu gostaria que você se juntasse à minha missão.

Brio me contou tudo sobre isso.” Os membros que se moviam rapidamente pararam de repente e o ysoki voltou toda a sua atenção para ela. “Você quer que eu volte para Hardheart com você? Não, obrigado.”

Eu entendo que é um lugar com memórias dolorosas para você”, disse ela. “Val me contou como você, ah, se machucou...

Eu não apenas me machuquei. Minhas pernas foram cortadas.” Exo empurrou a placa do capacete para cima, revelando um nariz bigodudo com uma faixa branca no centro e olhos castanhos calorosos. “Mas você acha que é por isso que eu não quero ir? Eu gostaria de ter perdido minhas pernas anos atrás - as próteses que eles têm hoje em dia são incríveis. Olhe para este equipamento!” Ele fez uma dança rápida e giratória em seus membros aranhosos. “Interface neural direta! Nah, eu não estou lidando com trauma não processado ou algo assim. Não acordo com pesadelos com Hardheart, embora sonhe com isso. Na verdade, tenho toda a intenção de voltar. Aquele asteroide é muito bonito para ser deixado sem ser pilhado, e assim que minha nave aqui estiver pronta e funcionando, Hardheart será minha primeira parada. Eu simplesmente não vou voltar com você. Mais especificamente, não vou voltar com ele.” Exo apontou para além dela, e Misree se virou para ver Brio espreitando entre os cabos.

É bom ver você de novo também, Exo”, disse o androide.
 

Tim Pratt

 

Capítulo1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5 – Capítulo 6

 

Nova novela de ficção oficial da Paizo para Starfinder em vários capítulos. Misery's Company é uma novela em série do vencedor do Hugo Award, Tim Pratt.

Nenhum comentário: