quarta-feira, 30 de abril de 2008

Diário de um Escudeiro - 6


Décimo dia de Cyd de 1392.

Aquele encontro de ontem com o cavaleiro de Khalmyr me deixou impressionado. Custei a dormir. A aura daquele cavaleiro era algo que impregnava todo o ambiente e penetrava fundo em nossa alma. Ao mesmo tempo, depois daquele encontro, me senti extremamente bem. A sensação era de como se tivesse sido limpo de todo o mal que houvesse em mim.

Hoje levantei mais cedo ainda, pois não teria o auxílio de Nick nos meus afazeres. Tinha de preparar tudo o que compara ontem para a jornada que se iniciaria amanhã. Foi um dia esgotante. Poli armas e armaduras, verifiquei provisões e todo o tipo de equipamento. Nunca imaginei a quantidade de coisas que um cavaleiro levava em suas andanças. Meu avô nunca houvera comentado isso.

Fazem dois dias que não vejo Sir Constant. Nick disse que é assim mesmo. Que normalmente os cavaleiros não se “misturam” muito com os outros. Acho que eles têm muitos compromissos ... só pode ser isso.

De qualquer forma terminei à pouco a preparação. Agora que me percebo que amanhã estarei iniciando uma jornada única em minha vida. O trabalho fora tanto que não tive tempo nem de pensar nisso.

O jantar foi em tom de despedida. Depois que voltei ao meu quartinho e terminei de me limpar, Nick e sua irmã chegaram com duas bandejas repletas de comida. Ele me disse que fizeram uma limpeza nos armários da cozinha e pegaram tudo o que poderiam carregar.

Mesmo com poucos dias que fiquei naquela casa criei um laço de amizade com Nick. Nos entendíamos bem e com toda a certeza essa amizade poderia crescer se tivéssemos mais tempo de convivência.

Passamos duas horas agradáveis conversando e rindo. Até Tuale, que não fala quase nada por vergonha, arriscou alguns comentários e uma ou duas piadas sobre alguns empregados da casa.

Me senti como jantando com meus irmãos e irmãs. Sinto falta deles. Sinto falta do calor da casa de minha mãe. Com tantas emoções, nestes dias, quase me esqueci deles.

Eles foram dormir agora a pouco. Fiquei sozinho novamente. Mas a minha cabeça está tão cheia de pensamentos mil que acho que não conseguirei dormir. Tenho certeza de que não conseguirei dormir hoje.

Nenhum comentário: