quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pathfinder Segunda Edição - Contos dos Presságios Perdidos: Longe do Paraíso


Pathfinder Segunda Edição
Contos dos Presságios Perdidos
Longe do Paraíso

“Pardon...”  

Selik se agachou atrás do grupo com Boret e os outros arqueiros. “Estúpido cruzado. Por que ele está aqui mesmo? Nós não precisamos dele. Nosso deus voltou e nos reuniu com o resto do clã.”

Boret grunhiu. “Dolok Darkfur é poderoso, sem dúvida, e sem sua liderança, nós ainda estaríamos escondidos na floresta. Mesmo assim... Ramnos tem mais experiência prática de combate a demônios do que todos nós juntos. Você estará feliz que tenhamos sua espada do nosso lado quando atacarmos a tempestade.”

O deus deles - uma enorme criatura parecida com um urso, cujas penas brilhantes e olhos inteligentes tornavam impossível confundi-lo com um animal comum - liderou o grupo, flanqueado por aquele irritante cruzado e o chama-deus do clã, Nelket.

Selik cuspiu. “Os outros cruzados deixaram Sarkoris quando o Worldwound terminou. Eu não confio nele. Por que ele ainda está aqui? Ele não deveria estar indo para as terras suaves do sul com o resto de seu povo?”

Boret bufou. “Os cruzados só viraram para o sul porque o Tirano Sussurrante se agita. As coisas não são tão suaves lá.”

“Mas por que...”

“- Pelos chifres da Mãe Veado, rapaz, pergunte-lhe se quer saber as razões dele! O cruzado não confia em mim.”


Selik olhou para a frente do grupo, seus olhos se arregalando quando o cruzado parou de andar até que Selik o alcançou, então deu um passo ao lado dele. “Eu não pude deixar de ouvir sua pergunta.” Seu sotaque era atroz. “Eu permaneço porque fiz um juramento de limpar suas terras ancestrais da mácula abissal. Alguns pensam que porque a terra não sangra mais demônios que nosso trabalho está feito, mas eu discordo.” Ele fez uma pausa. “Além disso, sou muito bom em matar demônios.”

“Fanfarrão.”

Ramnos riu, um som que irritou Selik em sua medula. “Eu prefiro pensar nisso como uma autoestima clara. Eu sei que você está com raiva, Selik. Eu não culpo você. Seu povo sofreu tanto quanto qualquer um. Mas eu gostaria que sua raiva não se fixasse em mim. Nem todos os estrangeiros são invasores. Eu desenvolvi grande afeição por seu povo.”

“Você quer dizer pela minha tia.”

“Começando com sua tia, digamos”, concordou Ramnos.

“Você nunca fará parte do Clã Farheaven”, resmungou Selik. Havia poucos de seu povo, mas Selik se irritou com a ideia de pessoas de fora viajarem com eles ou, deuses proibirem, se casar.

“Talvez não. Mas...”

“Nós estamos aqui”, disse o chama-deus, sua voz de alguma maneira parecendo sussurrar no ouvido de Selik. Afastou-se de Ramnos, juntando-se aos outros em uma elevação baixa que dava para a sombria expansão de Carlhon Keep, outrora lar de homens e mulheres, agora um reduto de demônios, com nuvens negras rodopiando anormalmente acima de suas torres e paredes.

Selik crescera nas florestas e campos com membros de seu clã e passara quase todo o tempo debaixo de telhados de madeira e pedra. Carlhon Keep era vasto além de suas imaginações. Poderia seu povo realmente viver lá, se eles removessem a infestação demoníaca? “As paredes estão brilhando”, sussurrou Selik.

“Runas demoníacas.” Ramnos suspirou. “Essas paredes podem precisar cair completamente. A mancha corre profundamente na pedra. O raio me preocupa mais ainda.” Os flashes verdes doentes iluminaram as nuvens escuras.

Dolok Darkfur levantou-se, erguendo-se sobre as patas traseiras, e Selik não pôde negar os sinais de reverência dentro dele. Com o deus deles à frente, como poderiam falhar? “Eu não temo nenhum raio”, Darkfur disse, sua voz toda estrondosa e forte.

“O resto de nós deve.” Ramnos apontou com sua espada para pequenas manchas se movendo entre as nuvens escuras e os flashes verdes de eletricidade. “Esses são demônios de ira. Coisas ruins. Eles fazem uma dança...”

“Eles dançam?” Selik zombou. Ele fez uma pequena pirueta zombeteira.

“A dança deles traz a ruína”, disse Ramnos. “Poucos que testemunham sobrevivem. Os demônios dançam não por prazer, mas como um ritual, para invocar o mal sobre seus inimigos. Aquele raio... eu temo que os demônios saibam que estamos chegando e que começaram a dançar nossas mortes.”

“Eles não podem dançar se alguém morde as pernas,” rosnou Darkfur, e então correu de quatro em direção ao castelo, Nelket e os guerreiros do clã correndo atrás dele, espadas e martelos empunhados.

Ramnos os observou correrem. “É uma coisa boa que discutimos o plano com antecedência. Prepare o seu arco, Selik.”

“O que?”

O cruzado apontou novamente. As partículas no ar estavam ficando maiores e alguns mergulharam em direção a eles. Selik ofegou, atrapalhou-se com o arco e prendeu uma das flechas abençoadas. Ele era um dos melhores arqueiros do clã, famoso por sua habilidade de atirar em asas de pássaros, mas as coisas que vinham para eles não eram pássaros - eram um cruzamento grotesco entre homens e abutres, penas e poeira.

“Melhor se eles não chegarem perto”, disse Ramnos. “Eles vomitam uma nuvem venenosa.”

Selik respirou fundo, avistou e disparou. A flecha voou e pegou o demônio que se aproximava em sua asa direita, assim mergulhando em direção a Darkfur. O demônio girou, sua outra asa cortou o chão e desceu em uma extensão de penas. O deus fez uma breve pausa para dar um golpe mortal e depois continuou. “Deixa comigo!” Selik cantou. Outros demônios caíram nas flechas sagradas disparados por Boret e os outros arqueiros, e o resto dos demônios no ar recuou para a fortaleza.

“Eles estavam focados em seu deus e não consideraram o resto de suas ameaças”, disse Ramnos. “Agora, eles o fazem. Vamos!” Ele correu para frente, e Selik seguiu, o sangue cantando com algo parecido com a emoção da caça, mas ainda mais potente.

Os arqueiros pararam dentro do alcance das flechas e dispararam flechas contra as figuras torcidas nas ameias, protegendo os guerreiros na vanguarda. Para o aborrecimento de Selik, o cruzado permaneceu ao seu lado, agindo como um observador e apontando alvos - ele parecia saber quais demônios eram o equivalente a oficiais, e uma vez que Selik matou alguns deles, os demônios mais baixos quebravam e fugiam.

Darkfur alcançou o portão da fortaleza e se levantou, rugindo, para bater contra a barreira. As runas nas paredes brilhavam e queimavam mais. Os guerreiros juntaram-se a seu deus, golpeando os portões com suas armas, mas o deus era um motor de cerco em si mesmo, e logo a madeira escura começou a estilhaçar-se e rachar.

“Aqui.” O cruzado ofereceu a Selik uma faca - quase grande o suficiente para ser uma pequena espada - com uma lâmina que refletia mais luz do que deveria ter sob aqueles céus nublados. “Seu arco será menos usado lá dentro.”

Selik estendeu a mão, fez uma careta, fez uma pausa e pegou a arma. Sentia-se bem com ela em sua mão, vibrando com poder. “Por que você está me dando isso? Por que você está tão perto de mim?”

“É ... possível ... Eu disse à sua tia que cuidaria de você”, disse Ramnos, “enquanto ela e os outros guerreiros ficam perto de seu deus.”

Selik bateu o pé. “Eu não sou uma criança que precisa de uma babá!”

Ramnos riu outra risada enfurecida. “Isso é uma sorte, como eu seria uma pobre babá. Eu sou, no entanto, um guerreiro capaz e ficaria honrado em ficar ao seu lado.”

“Eu não preciso da sua ajuda”, disse Selik. “Eu posso encontrar a glória sozinho!”

“Eu não duvido, mas ela me fez fazer um juramento”. Ele encolheu os ombros. “Um juramento é um juramento”

“Eu não...”

O cruzado de repente gritou e empurrou Selik para o lado quando um demônio abutre saltou sobre eles das ameias. O cruzado e o demônio caíram em uma confusão de membros e penas, garras e lâminas, e Selik congelou. Disparar flechas em formas distantes era uma coisa, mas agora o demônio estava aqui, à seus pés, fedendo e se contorcendo, era vil e aterrorizante. Ele congelou por um longo momento, depois procurou ajuda, mas o resto do clã estava desaparecendo em uma fenda nos portões.

Selik se sacudiu, ergueu a nova lâmina e esperou pelo momento. Quando teve certeza de que não iria atingir Ramnos por engano, ele golpeou, mergulhando a lâmina na parte de trás da cabeça do demônio. Ele gritou, a ferida fumegando, e Ramnos rolou de baixo e lutou para ficar de pé. O cruzado mergulhou sua espada nas costas do monstro, terminando seus gritos. Ele arrancou uma pena mofada do cabelo e esfregou um longo arranhão na bochecha, mas sorriu. “Você viu? Você é quem está cuidando de mim.”

Selik assentiu. “Isso mesmo. Você tem sorte de estar aqui.”

“"Eu nunca poderia cuidar de mim sozinho. É por isso que eu me juntei a uma ordem de cavaleiros em primeiro lugar.” Ramnos acenou com a cabeça em direção aos portões rachados. “Devemos ensinar esses demônios a dançar corretamente?”

“A dança é suave”, Selik murmurou, mas ele seguiu Ramnos na fortaleza enquanto os relâmpagos começaram a descer das nuvens ao redor.

O riso de resposta do cruzado de alguma forma o incomodou menos dessa vez.


- Tim Pratt


Um comentário:

Eduardo Lima disse...

Essa nova edição promete! Os contos são excelentes.