sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Starfinder RPG - Contos da Deriva: O longo nascer do sol



Starfinder RPG
Contos da Deriva
O longo nascer do sol

Eu tinha dois terços do caminho através de um conversor de energia híbrido e já sentia o zumbido quando uma batida na porta me pegou desprevenido. Em si, isso não deveria ter sido estranho; eu sou um detetive particular, afinal. Mas eu desliguei a placa há uma semana. As atividades da Investigações Robóticas Sencientes - a única agência de detetives da no Arquipélago Ardente - foram encerradas. Achando que alguém se perdeu, eu abri a porta para mandá-los embora. Em vez disso, encontrei uma korasha lashunta esperando, seus traços tão simétricos quanto qualquer um poderia pedir, usando uma carranca irritada que trouxe consigo uma onda de memórias dos velhos tempos.

“Chefe Maneon”, eu disse, acenando para ela e inclinando o conversor de energia em sua direção. “Eu compraria uma carga, mas acho que já a gastei.” Ela não riu. Eu não sou muito engraçado.

Ela veio me contar sobre um problema - um ysoki, no canal no Bulwarks Plaza. Eventualmente, percebi que ela estava me oferecendo um emprego. “Da última vez que verifiquei”, eu disse secamente, “você estava no comando de um monte de policiais.”

“Nós estamos realizando batidas”, disse ela. “Muitos casos, poucas mãos. Você se lembra das coisas na estação Laubu.” Lembrei, mas também estava pensando em como recarregar meu conversor de energia drenado.

“A taxa é duzentos por dia, mais as despesas”

Ela aceitou sem hesitar. Eu deveria imaginar. “Algu está morta", disse ela ao sair pela porta. “Tudo o que eu quero saber é: o que você vai fazer sobre isso?”

Joguei a bateria usada na mesa. “O mínimo possível.”


Eu tentei o canal, mas foi um fracasso. A fita holográfica marcava a cena em que eles arrastaram o pobre rato - um cara chamado Bey - para fora da água, mas não havia nada para ver. Os habitantes locais ao longo do passeio verde não pareciam ter notado nada. Não muito longe, uma pequena multidão se reunia em torno do caçador de demônios local Jenaelyn, cujos delírios sobre um armageddon pendente eram muito mais interessantes do que qualquer coisa que eu estivesse acontecendo.

Bey administrava um prédio de apartamentos em Clearlight e eu fui nessa direção. Foi uma boa caminhada, e quando cheguei lá meus circuitos estavam latejando. Eu não estava de bom humor. Claro, a porta estava trancada, então eu a arrombei. Eu não poderia exatamente pedir ao proprietário para me deixar entrar.

O lugar era uma toca. Ysoki típico. Eu fiz um caminho entre caixas de eletrônicos baratos e peças de drones. Havia uma prateleira inteira cheia de nada além de datapads obsoletos e um punhado de chips de crédito ao lado da cama. Sua certificação sindical estava emoldurada na parede. Eu gostei dele. Mas havia um sinal estranho vindo de trás da mesa; estava ligado. Rastejando lá embaixo, vi um painel de segurança. Tentei o número do membro do sindicato e um painel na parede se abriu. Eu entrei.

Era um espaço pequeno e aconchegante, mesmo para um ysoki. Ele pendurava monitores nas paredes e metade deles ainda estava funcionando. Nas telas, as pessoas - principalmente lashuntas em preto - sentavam-se amontoadas em assentos de plástico moldados, verificando suas comunicações ou conversando baixinho. Algumas pessoas estavam próximas, segurando postes de latão que levavam do chão ao teto. Era o interior de um linecrawler. Bey havia incomodado os linecrawlers. Para que diabos?

Todos os arquivos da câmera estavam gravados. Foram centenas de horas. Minha dor de cabeça estava me dizendo que eu não queria assistir a todos, mas acabou que não precisava. Faltavam quinze minutos de uma gravação de três dias. Bey apagou. Eu tranquei quando saí, mas peguei os chips de crédito.

Metade dos fanfarrões ostentava o logotipo do Last Laugh - um clube de comédia local - e foi para lá que eu fui. Hoje à noite, minhas baterias estavam focadas em Bey. Chaz Bilgart, o ato mais célebre do clube, estava no palco, fazendo uma pistola de dedo com uma mão. “Você não me ouviu”, ele rosnou, imitando um assaltante em uma holonovela barata. “‘Entregue os créditos ou eu explodo seu cérebro!’ E eu disse a ele: ‘Me dê um segundo, ok? Estou pensando!’” Não entendi a piada, mas todo mundo riu.

Vi muitos policiais de folga na sala, mas entrei de qualquer maneira e pedi uma bateria ao garçom. Os chips de Bey tinham muitos créditos. Eu não sabia se poderia beber por todos eles, mas estava pronto para tentar. Eu estava na metade do meu segundo quando Chaz caiu na cadeira ao meu lado. “J4K3, você parece uma porcaria.” Eu não podia discordar, então mostrei a ele uma foto no meu comunicador sem uma palavra. “Esse é Bey”, disse ele. “Cara legal. Dicas boas. Ele está com problemas?”

“Não mais.” Eu disse a ele sobre o canal.

Chaz me disse que Bey tinha estado ali há três noites, muito chateado. Um morador o levou para casa. Quando perguntei quem, ele apontou do outro lado da sala para uma mesa onde um monte de grandes idiotas ficava ao redor de uma local menos grosseira e muito mais bonita. “Zeylan”, disse ele.

“Bey falava com mais alguém?”

“Um dos garçons, Lin”, disse ele. “Mas Lin não apareceu no turno de hoje.”

Eu não gostei das minhas chances contra aqueles ‘idiotas’, então esperei Zeylan sair e a segui. Chaz insistiu em ir junto. Acabamos em uma instalação de armazenamento em que Zeylan entrou. Chamei Maneon no comunicador e contei tudo a ela. Ela estava lá em dez minutos.

“O assassino está aí?” Ela disse.

“E provavelmente outro cara morto”, eu disse a ela.

Eu estava pronto para arrombar a porta, mas ela simplesmente bateu. “Senhor”, disse ela através da porta. “É a chefe Maneon”.

Após uma breve pausa, a porta se abriu. Zeylan tinha uma pistola apontada para o chão. “Shavri”, disse ela indiferente. “Quem são seus amigos?”

Maneon não reconheceu o endereço familiar de Zeylan e ignorou a pergunta. “- Senhor, você precisa ir. Existe um corpo aí dentro?”

Zeylan deu de ombros. “Temo que sim.”

“Deixe. Vou levá-lo ao crematório. Com todo o respeito, Senhor, se você me deixasse cuidar do primeiro, nada disso teria acontecido.”

Um sentimento entorpecido estava se espalhando por meus circuitos, mas eu finalmente o perdi quando percebi que a chefe não estava chamando Zeylan de “senhor” como formalidade, mas como um sinal de deferência. Eu levantei minha pistola de arco, mas Chaz me segurou, dando a Zeylan a chance de escapar pela porta e trancar. E, assim, eu estava observando suas costas enquanto ela corria para a estação linecrawler.

Maneon olhou para mim como se tivesse acabado de engolir um inseto. “Santo inferno, J4K3, guarde essa coisa antes que você machuque alguém!”

“Você sabia o tempo todo!”

“Eu não sabia como o ysoki bisbilhotava. Mas agora vamos destruir o restante dessas gravações. Isto é culpa sua. Você deveria ter feito o que prometeu que faria.”

O mínimo possível, eu disse a ela.

Ela se virou para ver o cadáver esperando na unidade de armazenamento. Quando a porta se fechou, dei uma última investida para segurá-la aberta, mas Chaz era mais forte do que parecia.

“Esqueça, J4K3”, ele sussurrou no meu ouvido. “Isso é Asanatown.”

- Robert G. McCreary


Sobre os Contos da Deriva: Os contos da série Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.



Nenhum comentário: