sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Starfinder RPG - Contos da Deriva: Perfeita Endeavor



Starfinder RPG
Contos da Deriva: Perfeita Endeavor

Um brilho elétrico banha a paisagem artificial ao meu redor, atacando meus sentidos com um caleidoscópio de azuis neon, verdes e rosa. O som de formas de vida mecânicas em movimento e veículos de baixa altitude cria uma cacofonia que de alguma forma consegue gerar uma estranha harmonia entre si. Centenas de seres, orgânicos e mecânicos, manobram nas ruas largas da cidade megaplexo com um propósito.

Aballon, a chamada Forja deste sistema e onde eu estou agora, é algo que eu nunca experimentei na minha longa vida: um mundo habitado por máquinas de auto-atualização. Não confinadas a uma única forma, essas máquinas - anacitas como se referem coletivamente - se espalharam pelo pequeno mundo mais próximo do sol dos Mundos do Pacto, gradualmente convertendo o mundo em algo maravilhoso. No entanto, mesmo para uma espécie que poderia se desconectar tão facilmente de preocupações orgânicas, eles construíram suas grandes cidades para acomodar as pessoas ao seu redor.

Eu vim aqui para estudar os Mundos do Pacto, caminhar por seus muitos mundos e conhecer muitas pessoas na esperança de aprender suas culturas. Um dos meus irmãos passou muito tempo nesse lugar e passou a respeitar o povo dos Mundos do Pacto. Outro irmão, agora falecido, procurara um dia se aventurar nesse sistema estelar, embora suas intenções fossem muito menos acadêmicas que as minhas. Quanto ao meu irmão final, não podia ter certeza se eles sabiam que esse lugar existe.


Um monitor de transmissão de vídeo elevado, com vários metros de largura, exibe um rato fêmea de pêlo branco comendo uma maçã enquanto participava de uma entrevista. Fornecedores de todas as origens gritam aos transeuntes sobre a qualidade de seus produtos, cada um fazendo compras em nichos na base de estruturas maciças, sua presença algo claramente pretendido pelos designers inescrutáveis ​​deste lugar. Até as passarelas em que me encontro são projetadas para facilitar seres orgânicos e robóticos. Linhas ocultas, invisíveis para quem não tem visão ampliada, direcionam os habitantes robóticos do assentamento em suas manobras. Enquanto isso, as formas de vida orgânicas não melhroadas interrompem o trânsito com movimentos caóticos que rotineiramente causam pequenas flutuações nas faixas de trânsito perfeitas. Um tipo de caos controlado.

Levando tudo isso ao longo de alguns segundos, compilei minhas primeiras impressões sobre este mundo.

Algo se empurra contra mim; a menor força contra a minha perna.

“Saudações, visitante”, uma voz sintética fala na língua comum dos Mundos do Pacto, emitida a partir de uma forma de vida robótica retangular e em blocos com menos da metade da minha altura. Seu tom vocal visa claramente mascarar qualquer tipo de associação com outras espécies, mas é concebido para ser atraente para todos os ouvintes. “Desculpe pela interação não intencional desta unidade. Esta unidade não processou adequadamente sua presença nesta área, possivelmente devido a um mau funcionamento da digitalização.”

Eu sorrio porque é isso que os outros esperam de mim. “Nenhum pedido de desculpas é necessário. Foi um erro meu não respeitar adequadamente as leis de trânsito do mundo. Porém, se eu puder fazer outra imposição, posso fazer uma pergunta?”

A pequena anacita recua sobre suas minúsculas rodas automatizadas antes de ajustar a posição de um pequeno apêndice telescópico para ver meu corpo inteiro, examinando-me para resolver seu erro anterior. “Esta unidade não tem uma função crítica. Esta unidade responderá da melhor maneira possível.”

“Você é um ser mecânico, como a maioria neste mundo. Por que a maioria dos vastos assentamentos deste planeta é projetada com a vida dos orgânicos?” Fiz a pergunta porque ainda tenho que discernir verdadeiramente a resposta - uma ocorrência rara para mim.
“Esta unidade entende sua consulta. Resposta: Aballon e seus muitos assentamentos megaplexos, como este megaplexo Endeavor, foram projetados em respeito aos que esperam.”

“Aqueles que esperam?”

Um zumbido mecânico do som vem do telescópio da anacita, enquanto ajusta uma configuração de visualização. Os outros seres robóticos ao nosso redor mudam sua linha ordenada para contornar a conversa. Bem acima, vejo a mulher ysoki na tela do monitor dar outra mordida satisfeita em sua maçã. A pequena anacita à minha frente faz uma calibração final antes de recolocar o telescópio no interior, depois de concluir a varredura.

“Algumas unidades de anacita se designam como Aqueles que Esperam. Tais unidades de anacita concluem que nossos criadores, os Primogênitos, um dia voltarão a Aballon e, como resultado, nosso mundo deve ser acolhedor para eles.” A pequena unidade continua sua resposta, à medida que uma nova linha de anacitas forma uma segunda fila ao nosso redor, curvando-se na direção oposta ao fluxo existente. “Outras unidades anacitas se designam como Aqueles que Serão. Tais unidades de anacita concluem que devem assumir o papel dos Primeiros e semear a galáxia com novas formas de vida de anacita.”

Eu mantenho meu sorriso e aceno com a cabeça em apreciação da explicação. A tela do vidcast no fundo mudou para um anúncio liderado por uma figura esquelética que é mais um ataque aos sentidos visuais.

“E você, pertence aos que esperam ou aos quem serão?”

“Esta unidade não possui importância suficiente para sustentar essa crença. Esta unidade existe para ajudar na estabilidade do fluxo de tráfego da Endeavor, uma tarefa na qual esta unidade está falhando no momento.”

Olho para a pequena anacita, absorvendo toda a sua forma quadrada simples e a elegância em seu design, aquém do desagrado estético que a maioria dos outros seres veria nela. Como os emissores vocais da pequena anacita terminam sua declaração, não consigo deixar de sentir meus irmãos zombando de mim do passado. Eu sufoco meu aborrecimento suprimindo meu sorriso.

“Isso uma vergonha. Talvez eu possa oferecer uma existência mais importante? Você estaria disposto a agir como meu guia neste planeta? Eu tenho créditos.” Ofereço minha mão à anacita.

“Aceitável. Ajudar os recém-chegados é de maior importância do que a minha designação atual.” Uma abertura se abre na estrutura da anacita, liberando uma haste metálica que termina perto da minha mão. Eu fecho o apêndice.

Juntamente com o meu novo guia, passo pela quebra na linha curva dos anacitas. Os robôs restantes ajustam seus movimentos para formar duas linhas perfeitas de tráfego. Perfeição sem palavras.

- Thurston Hillman

Sobre os Contos da Deriva: Os contos da série Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.




Nenhum comentário: