quarta-feira, 8 de abril de 2020

Starfinder RPG - Contos da Deriva: Não há heróis aqui



Starfinder RPG
Contos da Deriva
Não há heróis aqui

Nos holovídeos, eles fazem tudo parecer praticamente romântico.

As luzes dos corredores das naves pulsam, os membros da tripulação estão em suas estações e há nossa heroína, agachando-se dramaticamente em primeiro plano. Ela é linda e experiente, com os cabelos esvoaçantes e listras neon, evitando a detecção pela borda do laser. Ela passa pelos inimigos como uma estrela cadente no meio da noite, se afastando no compartimento de carga da nave. Ela rouba com tanta facilidade como se tivesse aproveitado o ciclo de fuga. A trama segue em frente.

Exceto que a vida real não é a holovida, e eu não sou uma heroína. Meu nome é Rayuhl Rengott. Tecnicamente, sou uma ladra. Também tecnicamente, sou uma assassina. Esse último é evidentemente falso, mas abordaremos isso mais tarde.

Também não sou bonita ou experiente. Eu assobio quando falo - e nem tenho cabelo. Sou tão careca quanto a paisagem morta do meu amado mundo natal. Ao contrário da maioria dos meus colegas eoxianos, estou muito viva. 

Sim, existem criaturas em Eox que não sejam apenas cadáveres putrefatos, tropas de esqueletos ósseos e lançadores de feitiços necrovitas. E não somos todos comerciantes imprudentes da Estação Absalom ou mortos-vivos que vivem em cidades-bolha distópicas.

Alguns de nós estão vivendo e respirando. Aqueles monstros de caveira longa, olhos mortos e pele murcha que você pensa quando ouve o nome "Eox"? Eles já foram nós, mas agora estão entre os mortos-vivos mais poderosos. E nós estamos à sua mercê.

Você parece confuso. Justo. Eu vou explicar.

Muito, muito antes da Lacuna, um punhado de elebrianos sobreviveu à aniquilação de nossos parentes no mundo. Como cidadãos de segunda classe, vivemos em nosso planeta destruído por gerações incontáveis desde então, transmitindo legados de carne e osso aos nossos descendentes. Tentamos manter os mortos-vivos famintos afastados por meia dúzia de décadas antes de expirarmos. Vivemos apenas onde nossos senhores mortos-vivos se dignam a criar ambientes hospitaleiros para nós. Realizamos os trabalhos que eles graciosamente distribuem - se tivermos sorte, é trabalho duro. Se não estivermos, lutamos até a morte por diversão e lucro em eventos doentios transmitidos por toda a galáxia a partir dos Salões dos Vivos.

Como eu disse, estamos à mercê deles. Para a maioria de nós, é a única maneira de permanecer vivo.

O que me leva à minha situação atual. Estou olhando para fora do compartimento de carga aberto desta nave que eu pulei da Estação Absalom. Ao meu redor estão colinas desoladas, árvores fossilizadas, redemoinhos miasmáticos - você sabe, coisas típicas do Dead Planet. Este é Eox, tudo bem, mas não é minha amada cidade natal Pyre. Em vez disso, é um lugar desidratado nas proximidades, com a torre de geração de energia do Pyre desligada a uma distância nebulosa.

E estou olhando diretamente para o sábio ósseo que emitiu minha sentença de morte - uma ‘destruição-à-vista’, como acredito que as autoridades Eoxianas chamam - por altos crimes de assassinato e roubo em seu palácio pessoal.

Lembra quando eu disse que não era experiente? Eu pensei que estava me escondendo em um cargueiro AbadarCorp com destino às docas de carregamento da Pyre. O plano era simples. Entrava na cidade, me encontrava com minha antiga equipe da Redbloods e os ajudava a conseguir um emprego grande o suficiente para comprar uma nova vida para todos nós - um destinado aos vivos! - na Estação Absalom. Eles alinharíam o assalto nas suítes de elite da arcologia e eu aproveitaria minhas conexões com o Absalom. Esse trabalho me compraria uma identidade totalmente nova e daria aos meus amigos créditos suficientes para emigrar confortavelmente dessa rocha morta. Vantajoso para as duas partes.

Exceto por aquele Kalantrodoch, um sábio dos ossos do planeta. Ele se autodenomina Incendiário. Eu o chamo de vagabundo. Ele é um rato squox zumbificado raivoso, se é que existe algum. Ele também governa Pyre. E ele é o motivo de eu ter fugido do Eox há três anos.

Olha, eu estava cuidando dos meus próprios assuntos - tudo bem, eu tinha invadido a mansão celestial de Kalantrodoch. Eu planejava roubar algum artefato tecnológico antigo que os Redbloods ouviram que ele havia contrabandeado de Castrovel. Eu tinha a coisa nas minhas mãozinhas. Parecia um pequeno datapad, mas era feito de um metal estranho coberto de runas élficas e deveria ser amarrado no pulso ou no tornozelo.

Quando estava saindo daquele lugar horrível, ouvi passos entrando no cofre. Eu me escondi atrás de algumas coisas tecnológicas e ouvi o próprio Kalantrodoch conversando com sua voz horrivelmente sibilante para alguns de seus companheiros.

“Vamos colocá-lo na água”, dissera o sábio dos ossos. “Em duas semanas, nosso problema desaparece”.

O que isso significava. Eu não ouvi o resto. Ele teria me pego e provavelmente me jogado na prisão por toda a vida se eu não tivesse um frasco de podridão comigo. Eu joguei em seu rosto e ele respirou a pele morta-viva. Cadáveres odeiam isso - eles acham nojento, a par do canibalismo. Vai saber.

Enfim, era apenas a distração que eu precisava para sair do cofre. Saí furtivamente da mansão celeste e prontamente penhorei a tecnologia Castrovelliana na Estação.

Foi assim que ganhei minha sentença de morte por Kalantrodoch, o Incendiário. Por que ele decidiu contar ao Pacto que eu matei alguém. De qualquer forma, isso não importa, porque o velho incendiário garantiu que eu nunca possa voltar com segurança ao Eox em minha identidade atual. Daí o plano atual. E minha situação atual.

Por que ele está aqui fora nos terrenos abandonados pelos deuses fora do Pyre está além de mim? E por que ele está encontrando um comerciante aparentemente Abadaran legítimo também é um mistério.

Minha melhor aposta é rastejar indetectável em torno dessa caixas - provavelmente suprimentos para aqueles necrovitas monstruosos na arcologia - e simplesmente desaparecer. Então, só espero que minhas proteções ambientais durem o suficiente para que eu percorra o resto do caminho até Pyre.

No entanto, tenho que me aproximar perigosamente de Kalantrodoch enquanto percorro o perímetro da nave. Vejo que ele tem dois camaradas corpsefolk com ele. Ugh, pelo menos eu não tenho que respirar o odor de carne podre sem dúvida flutuando ao redor deles. Graças aos implantes de aglomerados timpânicos em meus ouvidos, posso ouvir o que eles estão sussurrando um ao outro enquanto aguardam o Abadaran revisar o manifesto de carga.

“Essa é a caixa”, diz Kalantrodoch, acenando com a cabeça para uma pequena caixa discreta. “Indetectável, e os cientistas prometeram que funcionaria desta vez. Eles aprenderam muito em três anos.”

Eu paro com frio, com o coração acelerado. O que ele está dizendo?

“Estamos a apenas algumas semanas de dez mil respirantes a menos.”

Eu sufoco um suspiro chocado. O que ouvi três anos atrás, de repente, faz sentido.

Nosso problema desaparece. Dez mil respirantes à menos.

Kalantrodoch está planejando acabar com a maior parte da população elebriana viva no Pyre. Com algum tipo de veneno indetectável? Só posso imaginar os horrores que ele pretende realizar na minha espécie. Nossos números são bem conhecidos e, durante anos, o sábio ósseo reclamou sutilmente a Orphys que seus trabalhadores vivos são um dreno de recursos.

Olhando em volta descontroladamente, avalio a cena. Há pilhas e pilhas de produtos embalados - não é uma remessa pequena; Kalantrodoch está contrabandeando o veneno altamente ilegal com uma vasta gama de bens legítimos. Provavelmente é por isso que ele encontra os Abadaran fora dos limites da cidade.

Eu vejo uma prateleira perto de mim com alguns enerciclos de alta octanagem. Eu poderia pegar um deles e fugir para a cidade. Mas eles são barulhentos, e os cadáveres ambulantes me explodiam antes que eu chegasse longe o suficiente.

Desesperadamente esperando encontrar algo que possa ajudar, começo a erguer discretamente as tampas dos caixotes. Há um com uma dúzia de segunda peles, um com vários circuitos de computador e, finalmente, um com o qual posso trabalhar.

Um caixote cheio de granadas.

Vou ter que cronometrar isso perfeitamente, se funcionar. Pensando rapidamente, ponho a caixa aberta de granadas na parte de trás de um dos enerciclos e depois pego outro. Parado entre eles como se estivesse liderando dois shotalashus, ando devagar com as enerciclos pelo perímetro do local.

Eu me posiciono apenas fora da vista do sábio ósseo e do Abadaran. Vou colocar um enerciclo sem piloto para distraí-los, eu acho. Então, quando o caos reinar, seguirei na direção oposta - em direção a Pyre - e nenhum deles saberá. O engradado de granadas fica comigo, apenas no caso de eu precisar de armas quando entrar na cidade.

É um ótimo plano, eu acho, ao ligar os motores dos enerciclos o mais silenciosamente possível. Até perceber que julguei mal o sábio ósseo e a linha de visão de seus companheiros.

A onda da explosão que se seguiu quase me deixa sem equilíbrio. Eu posso ouvir os gritos de Kalantrodoch e seus subordinados. Não ouço nada dos Abadaran e só espero que eles tenham sobrevivido.

Eu disse que não era uma heroína.

Alguns minutos se passam enquanto eu observo a paisagem Eoxiana murcha em direção à torre. Quando ouso olhar para trás, parece que meu plano não os afastou. Ele está correndo atrás de mim em uma moto queimada, lacaios em nenhum lugar, seus longos caninos pingando saliva ácida e seus horríveis e ardentes olhos gritando de raiva.

“Rengott!” Ele grita.

Ótimo. Ele sabe que sou eu.

Este poderia ser um regresso estranho para casa. Eu só tenho que chegar ao Pyre viva...

“Um respiro!” um dos gritos de cadáveres, apontando na minha direção. Ambos os zumbis puxam rifles de arco maciços e os nivelam na minha direção.

Instintivamente, eu ligo o motor do enerciclo extra. Puxando uma granada, puxo o pino e a coloco de volta no caixote. Deixei o enerciclo voar em direção aos cadáveres e de Abadaran, e pulei no outro enerciclo, disparando em direção à torre ao longe...

- Amanda Hamon

Sobre os Contos da Deriva: A série Contos da Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.



Nenhum comentário: