quinta-feira, 9 de julho de 2020

Starfinder RPG - Contos da Deriva: Decisões Desesperadas



Starfinder RPG
Contos da Deriva
Decisões Desesperadas

A nave inteira vibrou e eu agarrei a beira da minha cama, pensando irracionalmente em um terremoto, mesmo que eu não estivesse em um planeta há anos. Uma folha de metal bateu sobre a porta da minha luxuosa suíte de hóspedes.

Humano honrado, meu contato Ctherk sussurrou para mim. Me disseram que a nave Azlanti lançou um dispositivo de ancoragem e frustrou nossa fuga. O anfitrião shirren, vestido com uma túnica vermelha exatamente da mesma cor da navio em que viajamos, estava diante da tela na parede. Eles perfuraram nosso casco com uma haste de metal, arrastando uma corda e nos unindo. Ele gesticulou com a mão de três garras e chamou uma imagem da nave atacante.

Reconheci as geometrias sagradas de um cruzador Azlanti Star Empire, um das naves maravilhosamente simétricas criadas na Fundição Imperial, pendurados na escuridão como um elegante ornamento de vidro. A morte não deve ter uma forma tão adorável. A nave provavelmente era da classe Spindle, embora eu não tivesse certeza. Eu gostaria de ter prestado mais atenção aos relatórios sobre a Fundição durante as reuniões do conselho na Estação Absalom, mas meu trabalho foi focado no Veskarium, o império interplanetário um pouco menos hostil ao lado, e não nos Azlanti. Me lembrei vagamente que as naves da classe Spindle eram favorecidas pela agência de espionagem do Império Azlanti, então...

Ah não. 

“Este não é um ataque aleatório”, eu disse. “Eu acho que eles estão aqui por mim.

As peças bucais de Ctherk tremeram e um som estridente que eu não consegui interpretar surgiu, uma das primeiras verbalizações que eles fizeram na minha presença. Por que eles querem você, delegado de honra?

“Estou a caminho de uma cúpula no Veskarium”, eu disse. “A paz inquieta entre os Mundos do Pacto e os vesk tem sido tensa ultimamente, com ataques nos arredores de vários sistemas que parecem violar a trégua em ambas as direções. Eu devo ir e reiterar nosso compromisso com a paz...” Eu balancei minha cabeça. “Ouvi uma teoria de que os ataques foram organizados pelos Azlanti, usando naves roubadas vesks e do Pacto, na esperança de desestabilizar as relações entre nós. Se eles puderem nos fazer lutar, seremos mais fracos quando o Império decidir atacar. Nesse caso, os Azlanti querem me impedir de reparar relações ... ou me usar para algum outro esquema.”

O navio vibrou e uma bela jarra de vidro lapidado caiu de uma mesa e bateu no chão. Estamos tentando revidar. O desgosto na voz mental de Ctherk era evidente. Apesar da crença popular, eu sabia que nem todos os shirrens eram pacifistas, mas os que estavam naquele luxuoso transporte diplomático certamente eram. Isso foi parte do motivo pelo qual seus navios e tripulações estavam em tão alta demanda por missões como a minha. Se você comparecesse a uma cúpula em um crusador da classe Hivonyx Industries Diplomat como este, tripulado por shirrens amantes da paz, todo mundo sabia que você não estavam planejando um ataque furtivo ou traição militar. Essa vantagem era uma fraqueza agora, no entanto.

“Nós realmente temos armas nessa coisa?”

Suficiente para repelir piratas e escapar, disse Ctherk. Provavelmente não é suficiente para afastar uma nave de ataque Azlanti que já mergulhou um ferrão farpado profundamente em nossa carne.

Eu podia ver pequenas manchas saindo da nave inimiga na tela. “Você pode ampliar isso?”

Ctherk atendeu. Aquelas manchas eram pessoas, usando algum tipo de mochila a jato, carregando rifles. “Um grupo de embarque”, eu disse. “Fuzileiros Azlanti. Eles podem violar a nave?”

Eles já fizeram um buraco no casco. O tom em minha mente era triste. Um dos andares superiores sofreu descompressão catastrófica. Várias das minhas colméias estão perdidas.

“Oh, Ctherk, sinto muito.” Fiz uma longa pausa, permitindo um momento de gravidade solene, pensando amargamente que meu treinamento diplomático havia me ensinado bem. “Quanto tempo podemos segurá-los?”

Eles... Nosso oficial tático acredita que eles são da Guarda Aeon.

As tropas de choque de elite do Império, a ponta de lança de suas forças invasoras, os executores de seus objetivos imperiais. “Não demorará muito então. O que nós faremos?"

As peças bucais de Ctherk tremeram. O protocolo é se abrigar aqui enquanto nossos oficiais negociam com os agressores.

“Ah”, eu disse. “Então, espere aqui para ser capturado. Eu me pergunto se eles vão me aprisionar ou fazer uma lavagem cerebral, amarrar uma bomba ou o quê?” Meu primeiro pensamento absurdo foi que minha carreira seria arruinada; o primeiro executivo me colocou pessoalmente nessa missão, e seu fracasso refletiria muito mal em mim. Meu próximo pensamento foi que eu poderia ser responsável por uma nova guerra entre os Mundos do Pacto e os vesk. Tentei me concentrar no primeiro pensamento, mas já era tarde demais.

A tela mudou para uma vista interior de um corredor em nossa nave. Eu não sabia a que distância estava aquele corredor, mas a nave tinha apenas cerca de cem metros de comprimento, portanto não podiam estar longe. Um grupo de quatro guardas Aeon blindados e mascarados apareceu à vista, movendo-se como um, armas em punho. Pareciam estar em um desfile formal, não em uma ação militar caótica. Um deles mirou e atirou em alguma coisa, e a tela ficou preta.

Os Azlanti são um povo curioso, disse Ctherk. Confesso que não os entendo. Eles são humanos, com vontades individuais, mas subjugam-se, corpo e mente, a seus líderes. Eles até optam por apagar todos os sinais de individualidade com essas máscaras sem rosto. É como se... eles quisessem se tornar o enxame.

Eu só consegui assentir. Os shirrens eram uma ramificação dessa raça insectoide monolítica, descendentes de membros do Enxame que se rebelaram, escolhendo o individualismo e a paz em vez da destruição mental. Eles tiveram prazer físico ao fazer pequenas escolhas, e eu assisti Ctherk se deliciar com a decisão sobre qual sobremesa comer no jantar na noite anterior. Eu podia entender por que as fileiras sem rosto dos azlanti eram consideradas por eles particularmente horríveis.

Gostaria de esperar aqui pela captura inevitável ou arriscar a morte pela chance de liberdade? Ctherk pensou em mim.

“Liberdade”, eu disse, sem hesitar.

Eu senti algo como um sorriso aparecer em minha mente. Falado como um shirren. Ctherk deslizou para fora do manto, revelando o par menor de braços secundários, o exoesqueleto quitinoso e as pernas complicadas e pontiagudas. Coloque isso e puxe o capuz para cima.

Eu cumpri, me escondendo em metros de tecido. “O que estamos fazendo?”

Eu coordenei com alguns membros da tripulação. Eles projetam seus pensamentos para os Azlanti, como se estivessem transmitindo acidentalmente muito em pânico, e descrevem um plano falso para levá-lo ao porão do navio e colocá-lo a bordo de um ônibus espacial. Talvez eles sejam enganados. Enquanto isso, eu vou acompanhá-lo a uma cápsula de fuga. É equipada com tecnologia furtiva e pode evitar a detecção.

Uma porta subiu quando Ctherk bateu com um painel na parede, que se abriu para revelar uma arma que parecia um arpão cruzado com um rifle de plasma. Esta é uma arma atordoante não letal, disse Ctherk Mas pode ganhar tempo.

“Assim que sairmos daqui...”

Depois de ‘sair’ daqui, delegado de honra. A cápsula de fuga tem espaço apenas para um.

“Ctherk, se os guardas Aeon o pegarem, eles o matarão. Mesmo se eu fugir...

Ajudar você é a minha escolha, disse Ctherk. Os Azlanti levaram todas as opções embora. Por favor, deixe-me ficar com a minha.

Sou um negociador de olhos de aço, indiferente ao sentimento ou emoção - foi por isso que fui escolhido para esta viagem, porque a vesk respeita a força e a clareza fria.

Haviam lágrimas nos meus olhos quando eu coloquei minha mão no ombro macio e duro de Ctherk. “Pelos Mundos do Pacto, obrigado. Pela Estação Absalom, obrigado. Eu que agradeço.”

Ctherk abriu a porta e eu o segui para a liberdade ou a morte.

- Tim Pratt

Sobre os Contos da Deriva: A série Contos da Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.



Nenhum comentário: