sábado, 10 de outubro de 2020

Starfinder RPG - Contos da Deriva: Dia de Pagamento

  
Starfinder RPG
Contos da Deriva
Dia de Pagamento

 
Os turnos mudam a cada oito horas na cidade de Lim. Durante os turnos de ligação de uma ou duas horas, as luzes da cidade da caverna parecem brilhar ainda mais à medida que milhares de trabalhadores emergem simultaneamente de seus locais de trabalho, recreação e descanso. Tecnicamente, nenhum dia ou noite existe aqui. Quando cheguei, aprendi a me habituar ao conceito de que a minha existência nesta cidade, tal como noutros locais de Apostae, se resume a trabalhar e não trabalhar. Qualquer um que não esteja no topo de uma das casas nobres dos elfos negros passa a maior parte do tempo ganhando créditos e o resto do tempo perdendo o que ganhou.

Sem palavras, me junto a um bando de passageiros, principalmente elfos negros com um punhado de parentes orcs e de outros mundos, reunindo-se em um ônibus espacial. A cacofonia de propulsores, tráfego constante de pedestres e tagarelice cansada aumentando e diminuindo durante esses deslocamentos trazem uma grande paz com isso. Eu ajusto minha viseira e aperto o lenço em volta do rosto, escondendo as listras brilhantes ciano que marcam meu rosto. Eu mantenho meus braços em volta de uma grande caixa retangular enquanto estaciono ao lado de uma janela.

Graças a um generoso subsídio do Conselho de Melhoria, a maioria dos habitantes viaja pela cidade de Lim usando algum tipo de serviço de transporte ou pegando rampas cobertas e caminhos que ligam os centros distritais. Usar qualquer um dos dois é barato ou gratuito, dependendo dos acordos do empregador com o Conselho - que a maioria das empresas tem, mesmo as ilegais - e ninguém reclama de gastar menos para se locomover.
Eu examino o espaço fora da janela enquanto mais veículos se alinham para evitar colisões em meio à agitação. Passamos por arranha-céus após arranha-céus, separados por grupos menores de edifícios demarcados com cercas metálicas e torres pseudo-cristalinas. Nossos arredores escurecem conforme passamos sob a sombra da torre da Casa Zeizerer. Esta torre, assim como as outras casas, supera até mesmo o mais ambicioso dos arranha-céus próximos e se estende até a altura máxima da caverna, embora painéis de vidro colorido e placas de ardósia bloqueiem qualquer visão do interior.

Aproximando-se de um distrito comercial, um carro flutuante elegante chama minha atenção. Decalques coloridos - mais especialmente o padrão de chamas vermelhas e roxas ondulantes - enfeitam a carroceria pintada de preto do veículo, um modelo importado de alguns anos atrás. Muitos trabalhadores se esforçam por essa demonstração de riqueza, embora, mais importante, o projeto corresponda às informações fornecidas por meu contratante.

Como se fosse uma deixa, um texto do referido contratante aparece na minha unidade de comunicação do queimador: “ESTÁ FEITO?

Eu li a mensagem, mas voltei minha atenção para o carro flutuante em vez de responder. O ônibus o acompanha até que o veículo menor vire para um estacionamento perto do Mercado Meseria.

Na próxima parada, os passageiros abandonam quase completamente o ônibus espacial e eu me junto a eles enquanto eles se espalham pelo shopping center. Período de tempo em mente, eu me contenho para não olhar para a loja outlet Arabani Arms, onde um par de guardas elfos negros exibem os modelos Karkaken mais recentes enquanto vigiam o local. A maioria dos estabelecimentos comerciais hospeda pelo menos um ou dois músculosos contratados; os clientes em potencial, que simplesmente vêm para relaxar após um dia de trabalho árduo e provavelmente perigoso, normalmente lhes dão pouca atenção.

Em comparação com outros assentamentos, Lim City tem um sistema de token “generoso” para pagar por serviços públicos - como energia e água. Ar também, embora nunca tenha precisado dele. Todos na cidade podem ganhar um pool de tokens para gastar exclusivamente com essas concessionárias com tarifas especiais, acumuladas com base nas horas de trabalho das empresas participantes. O sistema dá ao cidadão comum algum espaço para respirar, literal e metafórico, o que muitas vezes deixa créditos extras para gastar a cada dia de pagamento, mesmo após deduções exigidas pelo Conselho.

Holo-boards alinham as paredes entre as lojas, contrastando com o revestimento cinza. Alguns anunciam novas mercadorias - um desacoplador de bolso acaba se pagando. Outros conselhos compartilham notícias favoráveis ​​de todo o Mundo do Pacto. Um, no entanto, apresenta meu empregador atual, Almieera Zeizerer; neste caso, ela empresta seu rosto para um anúncio elogiando o Conselho de Melhoria por adicionar recentemente a modulação da gravidade ao sistema de tokens. Que atencioso.

Afinal, ainda vivemos na Apostae. A cidade de Lim pertence aos elfos negros tanto quanto Nightarch, embora sem dúvida com mais apostas, já que as casas dividiram o Conselho. O que importa é que eles dêem aos drones - seus trabalhadores - formas alternativas de se aprisionarem financeiramente aqui. Há um Mercado Meseria em cada canto desta cidade, apenas com nomes diferentes. A aparência de conforto com suas despesas básicas de vida tenta as pessoas a gastarem créditos em algo bom, em vez de algo necessário. Como alguns experimentos sociais, as casas criam novas maneiras de manter seus trabalhadores contentes o suficiente para permanecerem na cidade de Lim e, mais importante, para continuarem lucrativos.

No início, tentei jogar com essas regras, mas dois turnos a cada “dia” sem nada para mostrar de fato, pois o esforço me frustrava profundamente. Talvez outra vida pudesse ter suportado aquela rotina. Recusei, especialmente quando olhei atentamente para os números. Eu sabia que preferia receber o pagamento em outro lugar do que ter meus créditos "legítimos" indo para uma subsidiária pseudo-pública.

Eu acotovelo um grupo olhando as tábuas, ignorando os palavrões atrapalhados atrás de mim. Então, eu viro a esquina para a praça de alimentação e vou direto para um estabelecimento meio vazio chamado Deeplight Eats - uma delicatessen modesta que funciona como uma das muitas frentes do Zeizerer em Lim City.

A gerente, uma mulher meio-orc chamada Hevra, me cumprimenta. “Ei, Reverb. Você está aqui para ...?” Seu olhar permanece na minha caixa.

Eu aceno para ela. “Sim. Volto em cerca de uma hora. Prepare o de costume.” Eu prossigo para a sala dos fundos. Como um relógio digital, eu subo as escadas até o telhado e depois subo, fora das molduras da bolha do mercado ao ar livre - eu argumentaria contra uma bolha artificial sendo “ao ar livre”. Eu mergulho no território do vácuo por alguns minutos, onde atravesso vários edifícios antes de deslizar de volta para o espaço fechado no telhado do estacionamento.

Depois de checar o local, eu asseguro que as câmeras estão mortas como meu contratante prometeu. Satisfeito, eu monto meu rifle da caixa de peças, dando um polimento rápido na mira antes de prendê-la. Então, eu examino a área.

Depois de alguns minutos, localizo o alvo: Raxikz Veresvi, recentemente nomeado pela Zeizerer Munitions para supervisionar uma rede de lojas outlet. Cabelo prateado penteado para trás e vestido em um terno cor de vinho que envolve perfeitamente sua figura esguia, ele corresponde à descrição do meu empregador, até as abotoaduras enormes em tons de roxo. Supostamente, Veresvi se elevou encantando um certo funcionário da empresa. A mulher humana ao lado dele, no entanto, definitivamente não é Almieera Zeizerer, sua suposta flama. Com isso, eu reconheço o motivo para este contrato, embora elfos negros tendo corações inconstantes - e vingativos - não me surpreendam.

Eu alinho minha visão.

O par não mostra qualquer indicação de parentesco, nem mesmo um toque ganancioso da mão ou um sorriso indevido. Depois de meia hora de vigilância, as luzes começaram a diminuir, a pressa da mudança de turno diminuindo. Veresvi leva sua companhia a um restaurante próximo. Eu perco a visão por alguns minutos, mas eles reaparecem no telhado. Um garçom arranjo um local para eles, entrega seus menus e oferece uma bebida a cada um. Eu o vejo puxar a cadeira para ela, sorrindo enquanto fala. Quando ele se acomoda em seu assento, aponto minha mira em sua cabeça. Um contrato é um contrato.

Eu puxo o gatilho.

Seu corpo salta do assento, mas já estou em movimento antes de atingir o solo. Pegando meu rifle e minha maleta, refaço meu caminho até Deeplight Eats. Desço a escada, mas paro no meio do caminho para desmontar meu rifle, devolvendo-o ao estojo.

Um pedido de comunicação apita no meu gravador. Assim que eu aceito, uma voz feminina e curta diz: “Está feito, Reverb?

Sim. O alvo foi eliminado.”

Seu pagamento foi acertado.” A linha é cortada.

Eu fico olhando para a unidade de comunicação antes de esmagá-la em um degrau. Eu fecho a maleta, descarto os restos do comunicador e, finalmente, me sento na delicatessen para minha primeira refeição em 24 horas.

A maioria das pessoas vem para Lim City pela perspectiva de estabilidade na sobrevivência, mesmo que isso signifique se comprometer com um ciclo que os aprisiona em Apostae. Ao mesmo tempo, eles acreditam que a próxima mudança pode apenas levar à prosperidade. Então, existem aqueles como eu. Eu fico porque ganho créditos jogando fora do sistema, desde que a política ou a mesquinhez exija que alguém seja expulso - o que será sempre. Eu me contento com um sanduíche torrado agora, mas ao contrário dos drones, posso esperar um novo vagão depois de apenas mais alguns contratos.

Eventualmente, eu saio do prédio, a mala pendurada nas minhas costas.

Demoro menos de um segundo para notar o brilho da luneta em um telhado. 

- Ianara Natividad




Nenhum comentário: