quinta-feira, 25 de março de 2021

Starfinder - Contos - Companhia da Miséria - Capítulo 2: Radius

  
 Starfinder
Contos
Companhia da Miséria

 
Capítulo 2: Radius

Misree não tinha mais muitos amigos - ela até tinha -, mas ela tinha alguns conhecidos, colegas e coconspiradores ocasionais. Ela escalou, rastejou, esgueirou-se e disparou pelos corredores lotados da Estação Absalom, confiante em sua capacidade de ficar à frente do androide - ninguém com uma cabeça tão brilhante e um casaco tão limpo poderia conhecer as seções mais decadentes da estação como ela conhecia.

Ela caminhou até um de seus esconderijos mais confiáveis, o Radius, um pequeno bar construído em uma série de tubos de refrigeração e escoamento há muito não usados. A entrada frontal perfeitamente circular tinha uma escotilha que sempre ficava aberta, a qualquer hora do dia ou da noite, levando ao bar principal, mas no fundo havia túneis que levavam a uma variedade de câmaras que você podia alugar por hora, dia ou semana, e com total discrição do proprietário como parte do preço.

O referido proprietário (e barman regular) era uma shirren, T'shell, que cumprimentou Misree calorosamente. “Olá, pequena tristeza! Venha, eu inventei um novo coquetel, você tem que experimentar, só metade do preço.” A maioria dos estabelecimentos de bebidas no Cravo oferecia apenas algumas opções - “fique bêbado devagar” ou “fique bêbado rápido, com possibilidade de dano potencial à um órgão” - mas o Radius era diferente. Como todos os shirrens, T'shell se deliciava com a alegria da autonomia pessoal e de fazer pequenas escolhas e, como resultado, tinha o bar mais ridiculamente abastecido dos Mundos do Pacto. O trabalho de sua vida consistia em adquirir licores, xaropes, tinturas, bebidas destiladas, misturadores e outros potáveis ​​para tentar o gosto de qualquer espécie sapiente que pudesse passar pela Estação Absalom. Ela usou aquela vasta biblioteca de líquidos para inventar novas receitas, a fim de compartilhar o deleite da escolha cada vez maior com todos os seus clientes.

Misree olhou para a porta da frente e decidiu que poderia dispensar um momento para ser educada. “Isso não vai me deixar desmaiado, vai? Tenho alguns problemas com os quais preciso lidar e isso seria bom a cabeça no lugar.

Perfeito. Eu chamo isso de ‘Clareza Não Consagrada’”. T'shell colocou um copo de metal diante dela. Vapores subiram da superfície irritando os olhos. “É uma combinação de extrato de lótus da morte roxo e licor Castroveliano com uma infusão de microdose de intensificadores noéticos. E um pouco de água com gás para fazer efervescência.

Misree pegou o copo, cheirou-a e deu um gole cauteloso. Ela engoliu em seco e colocou a xícara de volta na mesa, mais perto do barman do que dela mesma. “Uau, diabos. Você pode... realmente sentir o gosto do lótus da morte.

O shirren riu. “Você tem gostos tão pouco refinados, pequena tristeza. Por que você veio aqui, se não para beber?

Preciso sair de vista por alguns dias, no crédito, se você for gentil - você sabe que sou boa nisso. Eu estava pensando que talvez o quarto com todas as placas que dizem ‘Perigo: Radiação’ na escotilha. Ninguém gosta de entrar lá.

As mandíbulas de T'shell se chocaram. “De quem você está fugindo? Você sabe que não posso te esconder de Zephonith. Ela é uma de minhas investidoras.

Não, está tudo resolvido, mas há este andróide...

Oh, ele encontrou você?” T'shell disse.

Misree congelou. “Você o conhece?

T'shell encolheu os ombros. Alguém no final do bar gritou por serviço e T'shell ergueu a mão para dizer: espere. “Eu não o conheço, mas ele estava procurando por você.

Você disse a ele onde me encontrar?

Claro que não. Todos os meus clientes valorizam sua privacidade. Além disso, mesmo que eu quisesse acabar de você, não é como se eu soubesse onde encontrá-la a qualquer momento.

Isso é verdade”, disse Misree.

Ele comprou muitas bebidas para muitos clientes regulares, no entanto”, disse T'shell. “Não posso garantir que meus clientes foram tão discretos quanto eu.

Misree gemeu. Afinal de contas, este não era um lugar tão seguro - ela vinha aqui com muita frequência e se tornara conhecida no local. Ela olhou em volta, considerando os outros clientes, afundados nas mesas ou amontoados em cabines ou jogando nas máquinas de jogos no canto. Ela notou um ysoki de aparência vagamente familiar murmurando em seu pulso. Ele estava ligando para o andróide para informar sobre Misree e receber uma recompensa? Ela tinha que correr, mas talvez ela pudesse descobrir algo primeiro - como, ela estava lidando com um caçador de recompensas, ou alguém que ela roubou, ou o quê? Era até possível que este androide quisesse lhe oferecer um emprego, mas ela não queria trabalhar para mais ninguém, e o tipo de pessoa que contratava gente como ela não gostava de ouvir não, então era melhor evitar a questão inteiramente. “Ele disse por que estava procurando por mim?

Não falei muito com ele”, disse T'shell. “Mas ele disse que era sócio de seu tio Ando.

Ando?” Misree não ouvia esse nome há anos. Na verdade, ele era seu tio-avô: irmão da avó e a estrela negra da família, um malvado que fugia de suas responsabilidades, assumia riscos insanos e infringia a lei impunemente. ‘Você me lembra Ando’ foi o insulto mais cruel que sua avó já proferiu, e foi um que Misree ouvia muito quando criança. Ando abandonou a família para trabalhar em um cargueiro que ia além dos Mundos do Pacto, em busca de fortuna e mantendo contato apenas com mensagens esporádicas ocasionais enviadas quando ele estava dentro do alcance.

Misree só conheceu Ando uma vez, no funeral de sua avó, quando ela era adolescente - apenas um ano antes de se cansar das regras, planos e objetivos de sua mãe e fugir para buscar sua própria fortuna e se divertir. Ando era um homem grande com uma barba listrada de branco e uma voz estrondosa, e eles compartilharam apenas uma interação significativa. Ela estava sentada nos degraus do lado de fora, cansada de toda a família e amigos andando e tentando entristecer uns aos outros, fumando um vaporizador, quando Ando se abaixou ao lado dela com um grunhido. “Misree, certo?

Ela exalou vapor em seu rosto e olhou para ele com os olhos mortos que ela vinha praticando. Ela sempre foi uma criança temperamental, e a puberdade não melhorou sua atitude. Ele fechou os olhos e respirou fundo. “Mmm. Obrigado por compartilhar, garota.” Ele arrancou o vaporizador de seus dedos, deu uma tragada e o devolveu, tudo antes que ela pudesse protestar. “Ugh, isso é terrível... tem gosto de doce. Então. Você e minha irmã eram próximas?

Misree encolheu os ombros. “Eu era sua única neta, mas achei que ela teria me trocado por um modelo diferente, se pudesse.”

Ele deu uma risadinha. “Eu era o único irmão dela e tinha o mesmo sentimento. Ela não era uma pessoa má, Misree. Ela realmente acreditava, no fundo, que se ela parasse de ser perfeita por um segundo, o universo entraria em colapso. Quando ela era jovem, ela decidiu que era seu trabalho carregar o mundo inteiro em seus ombros.

Misree bufou. “Não o mundo inteiro. Minha mãe está carregando pelo menos metade do mundo dela. Como se fosse matá-la se divertir de vez em quando. Ou pelo menos deixar outra pessoa se divertir.

Temos provas de que não se divertir acaba matando você também.” Ando inclinou a cabeça em direção à porta da frente, onde a reunião memorial ainda estava acontecendo. “Escute. Quando você ficar um pouco mais velha, se quiser ver o que a galáxia tem a oferecer, me procure. Talvez eu possa ajudar.

Você não é, tipo, um marinheiro em algum rustbucket?

Ele sorriu. “Vejo que minha lenda me precede. Comecei assim, claro - teria aceitado um emprego como aprendiz de filtro de esgoto, desde que me tirasse daqui - mas os anos que se passaram foram bons para mim, e hoje eu tenho meu próprio rustbucket. Eu lhe daria um emprego como marinheiro nisso, se você quizesse.

Qualquer que seja.” Misree se levantou e foi embora. Na época, ele parecia apenas mais um parente intrometido, mesmo que estivesse se intrometendo em uma direção diferente do resto. Ela nunca estendeu a mão para Ando, ​​mesmo quando estava mais desesperada, porque depois de sofrer sob as ordens de sua mãe e avó por toda a sua vida, por que ela iria querer se colocar sob a autoridade de outro membro da família? Mas agora, uma década depois, Ando estava procurando por ela? Ou não. Alguém que alegou conhecer Ando estava procurando por ela. Por tudo que ela sabia, ele queria sequestrá-la para conseguir o resgate do velho ou algo assim.

Ela jogou um chip de crédito no balcão, pelo gole da bebida e porque valia a pena ser amiga de T'shell, e se virou para a porta. A ysoki começou a se levantar e segui-la, então, mais uma vez: Misree correu.

Desta vez, porém, quando ela correu pela escotilha dianteira, ela trombou com o androide de cabeça brilhante, que a envolveu em braços implacáveis, e disse: “Olá, Misree.
 

-Tim Pratt

 

Capítulo1 – Capítulo 2

 

Nova novela de ficção oficial da Paizo para Starfinder em vários capítulos. Misery's Company é uma novela em série do vencedor do Hugo Award, Tim Pratt.

Nenhum comentário: