quarta-feira, 30 de junho de 2021

Pathfinder Segunda Edição - Conto: Encontro Fortuito

  
Pathfinder Segunda Edição
Conto: Encontro Fortuito

 
Jiella, não corra! Sou eu, sua irmã! Venha, ouça. Eu tenho apenas um pingo de tempo.

Em primeiro lugar, por que você está aqui na rua? Não é hora de suas aulas? Seguindo atrás de mim, agora, não é? Deixa pra lá!

Não tape os ouvidos, irmã. O resultado de uma revolução é uma coisa maravilhosamente. Veja! Era a estátua do Príncipe Haliad caída no chão. Acho que vi Bapa com aqueles fazendeiros arrastando sua feia cabeça de pedra para aquela catapulta que roubamos. Espero que eles o atirem naquela escuna pirata teimosa que não percebeu a dica de deixar o porto. Não há nenhuma maneira de Anthusis deixá-los aportar em suas margens.

O que você está fazendo aqui sozinha? Não me entenda mal, estou ansiosa para vê-la em meio a tudo isso! Ver aquela velha estátua cair em frente à embaixada é um motivo esplêndido para pular os estudos. Isso é história se formando, irmã! Deixe-o preencher seus sentidos; um livro não vai te dar o mesmo presente que essas ruas liberadas. Mas como você passou por Mielle? Eu sei que ela está ficando mais velha, mas a cada ano seus sentidos apenas se aguçam - a velha pantera. Diga-me como você escapou, e não diga que aprendeu comigo! Eu nunca poderia escapar ao olhar dela e tenho vergões para provar isso.

Você gosta da minha roupa? Na verdade, é um pouco chelixe para o meu gosto, mas se move muito melhor do que com a que saí de casa. Quando eu tiver tempo, vou usar as aulas de costura de Mielle e fazer algo que lembre mais meu lar.

Eu não pareço alguém do bando da Capitã Livre, Jiella! Apenas um atiçador usaria cores tão berrantes, e esta cidade poderia ter mais do que algumas dicas do nosso senso de moda! Eu apostaria no esquife de Bapa que você nunca viu aqueles corsários de perto. Eu tive que cortar dois deles no mês passado.

Onde consegui a espada? Prometa que você não vai contar - senão nunca poderei voltar para casa! Pertenceu à mamãe. Eu não sei por que ela tinha. Pareceu pesada no início, mas depois de alguns meses lutando nesses mares, meu braço parecia incompleto sem ele. Essa mancha na minha manga? É só um pouco de vinho. Pode precisar ser lavada - não me olhe assim, Jie!

Mamãe e Bapa estavam em casa quando você saiu? Há alguns artigos que pretendo adquirir em meu quarto agora que as coisas começaram a se acalmar.

Mielle tem preparado refeições completas todas as noites desde que a Rainha Furacão fugiu para o outro lado da Baía do Desespero? Terei que parar em casa e pegar uma garrafa de seus kremas para compartilhar com meu navio. É requisito para um Atiçador saber como compartilhar - e a velha pantera me deve mais de uma bebida por seu rigor. Vamos levar você para casa para que eu possa cobrar minha taxa de libação.

Você usa essas roupas muito melhor do que eu. A maioria das roupas fica melhor em mim depois de terem sido completamente mordidas pelo mar. Vejo que você tem se alimentado bem - como mamãe e Bapa disseram, sem dúvida. Presumo que eles dêem minha parte a você, agora que já estou fora há uma temporada. Parece que você cresceu meio pé! Aposto que você estará mais alta do que eu no final do ano.

Não é minha intenção deixá-los preocupados, você sabe. Eu simplesmente nunca me ajustei ao que eles precisavam. É constrangedor o quanto você é melhor com as palavras do que eu era na sua idade. Acho que eles podem ver que você se encaixa melhor neles também. Espero que eles sintam minha falta. Eu sinto falta deles. Tenho pensado muito neles - e em você, é claro. Vejo que você escapuliu de sua janela para ver o que estava acontecendo! Você é mais parecida comigo do que eu pensava. Sou uma má influência para você, Jiella! Deixe-me ajuda-la a subir de volta. Eu estarei bem atrás de você. Assim que entrarmos, me dê um momento para rastrear o estoque de kremas de Mielle - se ela fez vários lotes, ela não ficará muito chateada se um deles desaparecer.

Posso fazer seu cabelo como costumávamos fazer juntas? Tenho trabalhado em um novo estilo para a época; doze tranças em forma de coroa: uma para cada mês a partir de agora, para manter Vidrian autônoma. Se mamãe perguntar quem fez o seu cabelo, apenas desvie do assunto. Tenho certeza de que ela vai gostar da ideia. Tenho uma mensagem para ela e Bapa também. Eles não podem confiar nos Bancos ‘Independentes’ de Vidrian, mesmo que possam confiar em Mandla Dube. Por favor, passe isso para eles e diga que veio do Vane - eles vão levar isso mais a sério do que de mim.

Devo ir agora, irmã, mas leve este pente turquesa para a sua nova coroa. Com ele, você ficará quase tão arrojada quanto eu! Em alguns anos, mamãe e Bapa vão querer você com eles no Conselho Vidric - e você deve se juntar a eles quando chegar a hora. Não se esqueça das ruas, no entanto! Olhe ao redor, há muito para reconstruir e substituir. Novas casas a serem feitas, novas lojas para espalhar a riqueza, novos pratos para definir o sabor de Vidrian como seu. Nenhum ídolo vai mostrar a nossa nação o caminho a seguir, sejam eles divindades ou nobres, mas nossa comunidade pode descobrir isso juntos. Quando o conselho se dissolver em barulho, vá a outro lugar. Não lute, mas seja como uma espada. Deixe as coisas afiadas comigo enquanto você reconstrói este lugar. Eu estarei em sintonia com você, mas primeiro, irei para a Navalha do Contrabandista para obter uma doação para nossa nova nação. Chorar não vai me impedir de ir embora! Eu estarei de volta antes que você perceba. E não como um dos espectros daquela ilha.

Amo você, Jiella - mamãe e Bapa também. Eles vão aprovar meu curso no devido tempo - e eles vão deixar você definir o seu. Por enquanto, você deve ouvi-los. Eventualmente, eles verão o quanto o futuro precisa da minha lâmina e de suas palavras.

Portanto, não chore muito. Eu não estou morta ainda.
 

- Jabari Weathers

Nenhum comentário: