domingo, 25 de julho de 2021

Pathfinder Segunda Edição - Encontros Icônicos: Sussurros na tempestade

  
Pathfinder Segunda Edição
Encontros Icônicos: Sussurros na tempestade

 
Nasci duas vezes e, a cada parto, ganhei uma companheira para a vida toda. A primeira companheira foi a dor, aprendi no momento em que fui libertado do ventre de minha mãe com a visão de meu “pai” de pé sobre mim com uma lâmina desembainhada. Lord Bhrostra me apresentou à minha companheira diariamente durante anos, encontrando novas desculpas para me bater e novas maneiras de me lembrar que eu era uma praga em sua casa. A dor me envolveu em seu abraço caloroso quando meu verdadeiro senhor, o elfo Lairsaph, quebrou meu joelho e me deixou para trás, um presente para os homens que o caçavam para que ele pudesse escapar enquanto eu pagava o preço por seus crimes. Essa dor me fortaleceu, me temperou contra as adversidades e me deu direção ao meu segundo companheiro: os sussurros.

Preso em uma masmorra por meia década, torturado pelos crimes de meu senhor, os sussurros me confortaram. Eles gravaram runas misteriosas nos corredores da minha mente, me disseram os nomes de seres que podiam transmitir uma força além de qualquer coisa que eu havia sonhado e esculpiram mapas de locais antigos repletos de poder apenas esperando para serem reivindicados. Eles me guiaram em direção a um poder cada vez maior desde o momento da minha emancipação: um pergaminho aqui, um livro de feitiços ali, uma lâmina mágica nas mãos de um guerreiro indigno. Cada tesouro um passo mais perto de meu destino, cada inimigo uma pedra de amolar me aguçando para a próxima tarefa.

Os sussurros que me trouxeram aqui, a este deserto árido de pedra manchada de sangue entre o porão orc de Belkzen e as chamadas Terras Sepulcrais governadas por mortos-vivos famintos. Eles me disseram que uma vez houve um poderoso dragão negro chamado Sharzathinek que serviu ao Tirano Sussurrante e que seu covil estava cheio de livros de feitiços e bugigangas mágicas. Esses tesouros vieram de uma época anterior à vida mortal do Tirano, magia antiga de uma época em que os arquimagos de hoje seriam vistos como pouco mais do que magos de rua. Os sussurros também me disseram que Sharzathinek estava, muito convenientemente, morto, morto em uma batalha longe de seu covil. Escondido em um lugar tão inóspito como este, talvez o covil e seus tesouros tenham passado despercebidos, esperando para serem encontrados mais uma vez por seu legítimo herdeiro.

O covil deve estar fechado agora. Tive que deixar meu cavalo vários quilômetros atrás quando seu casco se prendeu em uma fenda rochosa e sua perna se quebrou. Talvez eu pudesse ter colocado o osso no lugar e derramado uma poção de cura na garganta da besta, mas usei a maior parte dos suprimentos que deveria carregar e preferiria manter meus preciosos recursos de cura para uma verdadeira emergência. O cavalo gritou algo feroz antes que eu acabasse com sua miséria, e enquanto o dragão cujo tesouro estou procurando está supostamente morto há muito tempo, alguma outra criatura mortal, sem dúvida, caça nestas terras. Nem mesmo os orcs vagam nesta desolação, mas algo retalhou um bando de ghouls apenas alguns quilômetros atrás. Algo com garras, dentes e... ácido.

Os sussurros surgem em minha mente, garantindo-me que Sharzathinek está morto há muito tempo. Eu não precisava de garantias; um dragão tão velho quanto aquele não teria meramente rasgado os ghouls, suas garras teriam arranhado a pedra e seu hálito teria derretido rocha em vapor tóxico. Eu suspeito que Sharzathinek deixou para trás uma ninhada de ovos ou crias de dragão, um dragão menor que provavelmente reivindicou a horda de sua mãe. Não tenho medo de uma criatura tão inferior, embora não seja tão tolo a ponto de arriscar encontrá-la despreparada.

Eu ouço o mais fraco bater de asas muito acima de mim no céu devastado pela tempestade, e eu uso um pergaminho de magia protetora para proteger meu corpo e equipamento contra ácido. Minha lâmina salta à mão com um pensamento e com ela uma série de feitiços poderosos. Não é uma espada simples, minha lâmina se funde com um cajado poderoso, cujas magias de combate aumentam meu conjunto especializado de magia.

Com meu corpo protegido e arma na mão, eu examino os céus. Isso foi um lampejo de uma asa de morcego, grande o suficiente para manter um cavalo de tração no alto? Ou meus nervos simplesmente enganaram meus sentidos? Os sussurros me asseguram que não era uma ilusão, então eu faço a única coisa que faz sentido. Eu grito para o céu escuro: “Venha então, besta! Venha e enfrente o seu melhor, wyrm! Tenho tarefas mais importantes do que perder tempo com você aqui neste canto esquecido pelos deuses do nada!

A provocação funciona. Eu ouço as batidas fracas ao longe se tornarem um assobio ensurdecedor, como a vela de linho de um grande navio rasgando sob a força de um furacão. Criatura tola, muito consumida por sua própria superioridade arrogante para mascarar sua abordagem. Enquanto ele voa em minha direção, por apenas um momento eu sinto o forte pavor de medo do dragão tentando nublar minha mente, mas eu o afasto. Eu liberto uma rajada de relâmpago da minha lâmina, envolvendo seu corpo em arcos crepitantes de eletricidade. Eu seguro esse poder, agarrando uma fração de seu potencial para envolver minha lâmina em eletricidade persistente. A besta cospe ácido enquanto libera seu hálito mortal, mas eu evito o pior da explosão. As poucas gotas que chegam a mim chiam e fumegam antes de serem totalmente extintas por minhas proteções.

Conforme o ímpeto da criatura passa por mim, eu passo através do próprio espaço, aparecendo em seu flanco e dirigindo minha espada em um raio em sua lateral. Ele ruge quando a lâmina separa suas escamas e choques de energia elétrica queimam os músculos expostos e os nervos abaixo, mas ainda não terminei. Dando um passo para o golpe, eu dirijo a lâmina ainda mais longe enquanto eu libero outra rajada de relâmpago. Eu posso sentir a eletricidade puxando minha lâmina mais profundamente enquanto o corpo do monstro sofre espasmos incontroláveis, e eu sei que dei um golpe mortal nele. Então sua cauda me dá um tapa na lateral da cabeça, fazendo meu corpo se contorcer e tombar.

Acordei algumas horas depois com uma dor de cabeça terrível, meu cabelo emaranhado no couro cabeludo com sangue. O corpo do dragão estava próximo... Sem cabeça? Posso ser habilidosa e mortal, mas certamente meu feitiço não foi tão devastador. Rastejando e andando enquanto recuperava o equilíbrio, me movi para o lado do dragão. Conforme me aproximei, notei que sua cabeça havia quebrado uma fina camada de terra e xisto em uma caverna abaixo. Na escuridão abaixo, eu vi o brilho de ouro e pedras preciosas, bem como o ocasional reflexo de prata de armas e armaduras quando uma linha de relâmpago cortou o céu acima. Ainda bem que trouxe corda.
 

- Michael Sayre




Nenhum comentário: