terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Pathfinder 2e - Conto - Dias de Tian Xia: O Matsuri

 Pathfinder 2e - Conto
Dias de Tian Xia: O Matsuri

 

Nada menos que três músicas ecoaram por Hide e pelos cervo kami enquanto eles passavam pelos vendedores que ladeavam as ruas de Kasai. Tambores invisíveis agitavam o ar, o baixo era tão sentido quanto ouvido, enquanto flautas e shamisen competiam pelo resto da paisagem sonora do matsuri. O estômago de Hide roncou, mas a comida do festival pela qual eles passaram – frango frito, polvo grelhado e linguiça embrulhada em omelete – não era adequada para nenhuma de suas dietas.

Pergunte se ela tem uma verde. As palavras do cervo kami apareceram na mente de Hide, como se fossem reveladas pela névoa que se afastava. Da mesma forma, Hide percebeu que eles estavam em frente a uma barraca enfeitada com cordões de flores coloridas e administrada por uma mulher de túnica cinza.

Eu irei, senhor Kami.

Porque é minha cor favorita...

Eu entendo. Hide voltou-se para a barraca da vendedora de flores. Se você me permitir...

Levando seu animal de estimação para passear?” murmurou a vendedora por baixo da máscara.

Não, ele não é um animal de estimação, ele é...” Hide parou ao perceber que os olhos da mulher não estavam nele. Ela bufou e voltou sua atenção para Hide.

Desculpas, senhor. Eu estava falando com seu companheiro.

Eu era o animal de estimação?” Hide perguntou, mal contendo sua incredulidade.

O que posso fazer por você senhor?” a mulher continuou, sem perder o ritmo.

Você tem flores verdes?

Não exatamente, senhor, mas eu poderia aplicar um tratamento em algumas amarelas. Não permanecerá fresco por tanto tempo, mas...

O kami empinava entusiasmado, os cascos batendo na estrada de terra. Desta vez, as palavras que ele tentava transmitir eram completamente ininteligíveis para Hide, embora o sentimento fosse claro.

Acho que vamos pegar um.

"Maravilhoso. Eu só vou...

O que quer que a vendedora tenha dito em seguida foi perdido quando as palavras do kami tomaram conta de Hide. Diga a ela que ela não precisa embrulhar. A vendedora inclinou ligeiramente a cabeça e fez uma pausa para recolher os suprimentos, esperando que a conversa mental dos clientes terminasse.

Ele quer usar?” a vendedora perguntou.

Ele quer usá-las”, disse Hide. “Como você sabia?

Os Kami costumam ter gostos específicos”, respondeu a vendedora. Ela puxou a máscara um pouco mais para cima, depois colocou um enfeite de flores amarelas sobre a mesa e começou a agitar uma varinha sobre ele. Faíscas azuis e verdes caíam em cascata de sua mão, tão rápida e brilhantemente que Hide virou a cabeça e piscou rapidamente. Se as faíscas causaram algum desconforto à vendedora mascarada, ela não demonstrou. Ela também não mostrou as moedas de ouro que apareceram em sua mão em um brilho sutil e revelador de magia de transporte; eles desapareceram da bolsa de Hide enquanto ele estava cego pelas faíscas.

Posso perguntar”, começou Hide, “por que você está vestida de cinza enquanto sua barraca é tão colorida?

Os olhos da vendedora afundaram ligeiramente e Hide percebeu que a mulher estava sorrindo sob a máscara até agora.

A vida em todos os lugares de Minkai sob o comando do Regente Jade foi... desafiadora. Todos nós fizemos o que tínhamos que fazer. E não sabemos o que teremos que fazer a seguir.”

Hide de repente ficou muito consciente das correntes de ouro adornando suas vestes. Sua bolsa parecia errada. A pausa demorou muito.

Eu não machuquei ninguém. Eu apenas... realoquei coisas e informações. Daí o cinza escuro”, continuou a mulher.

“Eu entendo. Eu fiz coisas semelhantes. Sinto muito por perguntar tão indelicadamente.

Posso fazer uma pergunta, senhor?” a vendedora perguntou.

Claro.”

Por que você é companheiro de viagem de um kami?

Este lugar já foi uma floresta, sabe?” disse Hide. “Essa é uma afirmação boba. Peço desculpas. Obviamente, isto já foi uma floresta. Tudo já foi floresta. Quero dizer que meu amigo se lembrava deste lugar como ele era e queria voltar – para ver o que nós, humanos, tínhamos feito com o espaço e as árvores.”

Uma ruga sorridente voltou aos olhos da mulher. “Que legal. Espero que ele não fique muito desanimado com o que vê.” Ela fez uma pausa e voltou sua atenção para o cervo kami. Demorou um pouco para Hide perceber que o kami estava falando mentalmente com ela mais uma vez.

Essa é uma visão muito caridosa da humanidade, senhor Kami. Obrigado.” A comerciante disse. Ela enfrentou Hide novamente. “Agora é a minha vez de pedir desculpas. Ele ressaltou que você não respondeu à minha pergunta. Por que você segue o kami?

Ah. Você tem razão. Eu não fiz isso”, admitiu Hide. Ele olhou para seu companheiro sombriamente. “É algo da minha vocação. Depois de trocar minha espada por um cargo político, descobri que sabia demais para dormir profundamente. Eu não acho que a Imperatriz devolverá as terras dos kami para eles, mas isso não significa que os kami como Green Rush aqui devam ficar confinados em sua floresta.”

Então, você é um acompanhante?” a vendedora perguntou.

Algo parecido. Talvez mais como um guarda-costas, na verdade.”

Green Rush virou a cabeça para Hide, enquanto as pontas afiadas de seus chifres captavam a luz. Verdade?

Um guarda-costas, no mesmo sentido que um lutador profissional precisa de alguém para limitar o perigo aos possíveis agressores”, respondeu Hide em voz alta.

Pensei que você tivesse dito que largou a espada”, sondou a vendedora enquanto se inclinava sobre o balcão de sua barraca, segurando o novo cordão de flores verdes para Green Rush.

Não preciso usar uma lâmina para me defender, assim como você não precisa usar as mãos para receber o pagamento.”

Os olhos da vendedora se arregalaram e ela congelou quando os chifres mortais de Green Rush cercaram suas mãos. “Eu...” ela começou.

Eu não estou julgando você.” Hide a interrompeu. “Eu disse que fiz coisas semelhantes. Eu nem estou chateado. Você está fazendo algo legal para nosso convidado kami, certificando-se de que ele tenha sua cor favorita. Isso é mais do que a maioria faria.” Hide ergueu ligeiramente a bolsa, verificando seu peso. “Sim, isso parece uma troca justo. E sem dúvida irá ajudá-la na transição para uma vocação mais... convencional, certo?

Sim. Claro, senhor”, disse a vendedora, seu alívio reduzindo a voz a um mero sussurro. Ela terminou de amarrar o cordão de flores nos chifres de Green Rush, endireitou-se e olhou mais uma vez para seus clientes. “Isso é tudo, convidados de honra?

Acho que há apenas mais um detalhe que precisamos cuidar.”

Sob a máscara da vendedora, um gemido começou a se formar, apesar do sorriso calmo de Hide.

Posso conseguir um recibo? Preciso de um para poder solicitar um reembolso ao governo da Imperatriz.”
 

- Hiromi Cota




Nenhum comentário: