terça-feira, 14 de julho de 2009

Diário de um Escudeiro - 25

Oitavo dia de Salizz

Quanto mais perto chegamos da fronteira, mais nervoso meu senhor está. Passou esses dois últimos dias resmungando e praguejando à todo momento. Até seu sono tem sido intranqüilo.

Nesta manhã ele aprecia que procurava algo à todo canto para o qual olhasse. Era como se estivesse esperando encontrar alguém. Uma mistura de medo e ansiedade. Seu humor instável tem deixado-me na dúvida se devo perguntar ou não algo sobre o que está acontecendo. Desde aquela noite que o segui tenho atrasado meu sono para ver se ele tenta uma nova incursão noturna, mas nada tem acontecido.

Outra coisa estranha é que temos evitado parar em vilarejos. Temos dormido em nosso acampamento que monto todo o início de noite. Sorte que saímos com nossas provisões repletas, assim não padecemos da falta de coisa alguma.Segundo meu senhor, amanhã alcançamos a fronteira com Bielefield. Pelo visto chegaremos bem à tempo dos festivais. Será ótimo estarmos de volta à uma terra normal, a terra dos Cavaleiros da Luz, a terra de Khalmyr.

Nenhum comentário: