quarta-feira, 25 de março de 2020

Starfinder RPG - Contos da Deriva: Exercícios Mortais



Starfinder RPG
Contos da Deriva
Exercícios Mortais

Mal está clareando - logo após o amanhecer - e meu coração está batendo forte, martelando no ritmo dos tambores de guerra Pahtra. O golpe visceral de botas pesadamente blindadas e o crepitar irregular do fogo de um fuzil automático se agitam em torno de todos nós. Um vesk se move desajeitadamente, ainda desequilibrado pela gravidade, que é muito mais fraca do que costumava ser. Eles carregam suas armas laser com orgulho, disparando linhas finas de luz através das árvores, e eu me vejo mostrando os dentes em um rosnado desdenhoso. As tempestades magnéticas do Vesk-6 tornam as armas a laser arriscadas mesmo na melhor das hipóteses, mas o rifle laser azimute é o armamento padrão para o exército Veskarium e, portanto, os vesks às carregam. Minhas mãos apertam o meu próprio rifle, a adrenalina subindo quando o tambor de guerra nos impele a avançar. Vou para as sombras atrás de um trio de árvores antigas, esperando o momento certo para saltar para a briga.

Foi isso que meus antepassados ​​sentiram, cerca de 300 anos atrás, lutando contra os invasores vesk que pretendiam conquistar um mundo que sabiam que já haviam controlado? Ou ainda mais, antes do Lapso, quando o Veskarium chegou a Pulonis e o reivindicou como Vesk-6, a parte mais nova de seu império? 

Mas isso não é uma guerra. Não somos uma equipe de guerrilha que está impedindo uma invasão - é um exercício de treinamento, e os vesks na clareira são tanto meus colegas quanto os outros pahtras nas árvores ao meu redor. A maior e mais ousada vesk de nossa unidade lidera o caminho, com pouco mais de meia dúzia de outros não muito atrás dela. Um vesk para cada pahtra em nossa unidade. Normalmente treinamos lado a lado, aprendendo uns com os outros, mas hoje estamos divididos, pahtras contra vesk. Meu próprio parceiro vesk está firmemente no centro de sua unidade, segurando seu rifle firme e disparando rajadas cuidadosas. É uma tática vesk típica, toda estoica e sólida e focada na formação, enquanto minha metade da unidade se separou, cada um de nós se misturando às árvores e utilizando as táticas que funcionam melhor para nós.

Isso deixa a major Koboratash furiosa - nosso desrespeito às estratégias formais. É também como vencemos as últimas seis dessas batalhas simuladas. Eu me pergunto o que ela está tentando realizar, nos dividindo em time Pahtra e time Vesk quando o programa do alto déspota nos treina lado a lado em primeiro lugar. Sei que alguns de meus colegas de equipe acham que a major está treinando secretamente os vesks para combaterem algumas das células de resistência pahtra ativas perto da baía de Leapfang. Espero que eles estejam errados.

Espero minha chance de entrar na briga, aguardando por uma abertura, uma distração, uma oportunidade. Meu olhar se volta para Jaskenayo, um vesk particularmente pesado com escamas verde-escuras, e o pelo da parte de trás do meu pescoço endurece de repente. Um arrepio percorre minha espinha. Algo aqui está... errado. Não sei dizer o que nem o por quê, mas algo nela me deixa profundamente perturbado. Seus movimentos não estão totalmente de acordo com os outros, o rastreamento de seus olhos redondos é um pouco espasmódico. Como se ele estivesse assistindo o conflito e reagindo apenas um nanossegundo mais lento para ser real. Eu nunca vi nada parecido antes, e a tensão ao longo da minha coluna cresce tão forte que é dolorosa. Algo aqui está profundamente, terrivelmente errado.

Volto para as sombras. Percorro o tiroteio simulado, deslizando pela vegetação rasteira, até que eu esteja de lado, quase em frente ao nosso baterista de guerra. Lentamente, tomando cuidado para não chamar atenção para meus movimentos, tiro os espaços em branco do meu rifle e troco pela munição real do meu cinto. Todos nós a carregamos, como uma precaução contra os inúmeros predadores do Vesk-6, já que você nunca sabe quando uma víbora do céu pode transformar um exercício de treinamento em uma luta de vida ou morte. De alguma forma, mesmo que eu não saiba o porquê, só sei que esse é um daqueles momentos.

O haedstrong obstinado da minha unidade me dá a abertura de que preciso, correndo para enfrentar a vesk da linha da frente com as próprias mãos, como a briguenta imprudente que ela é. Eu levanto meu rifle, miro com cuidado. Respire. Puxe o gatilho.

Jaskenayo cai tão facilmente. Ele não tinha me visto, e eu estava tão perto que meu único tiro acertou através de sua sobreplacas. Ele cai com um grito estrangulado.

O caos começa. Claro que sim - esses exercícios de treinamento não são letais. Todo mundo está gritando, e oito rifles laser Veskarium de edição padrão giram para se concentrar em mim, cliques agudos soam quando eles também mudam para munição letal. O ritmo martelador do tambor de guerra vacila e depois cessa completamente. Meus colegas de equipe pahtra olham horrorizados. Sinto os olhos do meu parceiro vesk em mim, traídos e furiosos.

Meu medo - aquela sensação arrepiante de erro - se dissipa quase assim que o corpo de Jaskenayo atinge o chão. Mas é imediatamente substituído por um tipo diferente de medo, menos visceral e muito mais intelectual, enquanto os gritos ultrajados da major Koboratash ressoam pela floresta. Exigindo saber o que aconteceu. O que eu pensei que estava fazendo. E percebo, realmente percebo, o que fiz. Acabei de matar meu companheiro de equipe. O parceiro do nosso baterista de guerra. Amigo de infância do meu parceiro.

A major se aproxima de mim e eu entrego meu rifle. Eu tento me explicar, mas não tenho palavras para isso. Não tenho provas nem justificativas - sabia que algo estava errado. Ela não acredita em mim, é claro. Ela vê um recruta morto por fogo amigo. Uma vingança pessoal se tornou letal.

Eu não posso nem fingir que foi um acidente. Eles vão me levar à côrte marcial, e eu serei dispensado, desonrosamente, sem o vencimento de soldado.

Então, atrás do major, o corpo de Jaskenayo se contrai. Eu recuo, e outros giram quando o corpo morto de vesk se sacode e estremece. Então, horrivelmente, seu corpo parece esvaziar quando um lodo liso e bulboso desliza por baixo de sua armadura.

Um hymothoa.

Eu então entendo. Eu não tinha encontrado um dos oozes nativos, mas sabia sobre eles. Por exemplo, como eles corroem os órgãos de um hospedeiro e os substituem, usando-os como fantoches em busca de objetivos que ninguém jamais foi capaz de entender. E que alguns pahtras têm um sexto sentido em relação à esses hymothoas, quando a maioria das outras espécies não tem como detectá-las a não ser com uma extensa pesquisa médica - algo quase impossível aqui, dadas as tempestades magnéticas imprevisíveis do nosso planeta.

A major dispara uma ordem e, de repente, oito rifles laser azimute estão disparando contra a coisa com força letal. Quando pisco a imagem posterior de oito raios laser, tudo o que resta do hymothoa é um pedaço úmido no chão da floresta ao lado da forma agora imóvel de Jaskenayo. Eu admito de má vontade que as armas vesk têm alguns benefícios, afinal - meu próprio rifle teria sido muito menos eficaz contra um inimigo amorfo.

A major Koboratash olha para mim, carrancuda. "Você sabia?"

Eu aceno com a cabeça e gaguejo, tentando expressar em palavras o pressentimento, a certeza absoluta de que as coisas não estavam do jeito que deveriam ser. Contos de infância passam pela minha mente, alertando sobre o bicho papão que escorre, mas não posso usar uma história de fantasma como justificativa. Meu coração está batendo mais alto do que os tambores de guerra estavam antes. Ela ainda pode me levar à corte marcial. Me liberar. Ordenar ao esquadrão que atire com seus rifles laser em mim - o exército do Veskarium certamente não tem superabundância de misericórdia.

Mas ela me interrompe com um grunhido e um gesto agudo. "Isso foi bem feito, Gunner Sehvet."

Eu calei minha boca. Os principais olhares entre mim e o cadáver imóvel no chão da selva. Eu me pergunto o que a lama esperava realizar parasitando Jaskenayo. Provavelmente nada de bom - apesar de toda sua inescrutabilidade, as criaturas parecem ter tanto ressentimento pela ocupação vesk do nosso planeta quanto as células de resistência ao pahtra mais profundamente enraizadas.

A major late novos pedidos. Ela vira para o norte e lidera o caminho como se nada de anormal tivesse acontecido. Todos saltamos para cumprir, vesks e pahtras. As linhas se formam quando combinamos com nossos colegas e começamos a marcha estrita e regimentada de volta ao Comando 6. Meu parceiro vesk se encaixa ao meu lado, e posso sentir seus olhos inquietos me observando, mas agora não é hora de conversar. De qualquer forma, não sei o que diria, porque sinto que isso é apenas o começo.

- Lyz Lidell

Sobre os Contos da Deriva: A série Contos da Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.



Nenhum comentário: