quarta-feira, 26 de maio de 2021

Starfinder - Contos - Companhia da Miséria - Capítulo 7: Armamentos

 
Starfinder
Contos
Companhia da Miséria
 

Capítulo 7: Armamentos
Eu não sabia que havia um problema entre vocês dois.” Misree olhou de Exo, com seu olhar assassino, para Brio, com seu sorriso divertido.

O rato me culpa pelo fracasso da missão”, disse Brio. “Muito irracionalmente, é claro.”

Depois que Ando perdeu a consciência e você assumiu o comando, você nos puxou para fora!” Exo apontou um dedo acusador em direção a ele. “Eu tinha acabado de explodir a porta interna, estávamos bem no centro de Hardheart e você forçou uma retirada. Por que eu voltaria para lá com você? Para que pudéssemos fugir no minuto final de novo?

Ando precisava de cuidados médicos”, disse Brio calmamente. “Val teve uma concussão. Suas pernas acabaram de ser cortadas. Decidi que era melhor manter todos nós vivos do que morrer no fundo do asteroide. Não espero gratidão por salvar a tripulação, mas seria bom se você não fosse ativamente hostil.”

Exo cruzou os braços e fez uma careta. “Quando soube que você estava comandando esta expedição...”

Espere”, interrompeu Misree. “Brio não está comandando nada. Eu sou o capitão aqui.

Exo inclinou a cabeça. “O que? Brio me disse que era o executor do testamento, que estava acompanhando você, organizando tudo...

Misree se virou e olhou para o androide. “Quem é a capitã aqui, Brio?

Você é.” O androide estava totalmente inexpressivo, todo o sorriso malicioso desaparecido.

Quem toma as decisões sobre esta missão?

Você.”

Se for esse o caso, por que você deu a Exo uma impressão diferente da cadeia de comando?

Agora Brio revirou os olhos. “Eu não sou responsável pela má compreensão dos ratos com problemas de controle de impulso, capitã. Exo tira conclusões precipitadas com a mesma rapidez com que salta sobre destroços instáveis.

Misree suspirou e se voltou para Exo. “Olha, Brio tem que vir. Ando o encarregou de garantir que os termos de seu testamento sejam executados adequadamente. Mas esse é todo o seu papel. Observador, não atirador. Você não estaria trabalhando para ele.”

Essa conversa teria sido melhor se você o tivesse deixado no Broken Mirror”, disse Exo.

Misree sorriu. “Ah, mas então você não ouviria sobre o legado que Ando fez para você - um pequeno incentivo para encorajá-lo a nos ajudar.

Exo avançou com suas muitas pernas. “O velho me deixou algo?

Brio acenou com a cabeça. “Se você concordar em ajudar em nossa missão, você herda as ações dele na fábrica de armas em Verces. Isso gera renda suficiente para mantê-lo em explosivos e peças sobressalentes pelo resto de sua vida.

Exo balançou a cabeça. “Entediante. Passo.”

Ando achou que você poderia responder dessa forma”, disse o androide, “já que a praticidade nunca foi seu ponto forte. Com isso em mente, ele também ofereceu um presente mais pessoal: seu iniciador de cluster.”

Exo ficou quase perfeitamente imóvel, apenas seus bigodes se contraindo. “Isso... isso inclui...”

Sua coleção de projéteis exóticos?” Disse Brio. “Sim. Quinze projéteis não identificados, coletados ao longo da longa carreira de Ando, ​​arrancados de destroços, esconderijos, bazares do mercado negro e jogos de cartas ilegais. A maioria dessas rodadas é de proveniência completamente desconhecida. Ando não tinha ideia do que qualquer um deles fazia. Ele sempre teve medo de deixá-lo se aproximar deles, porque ele corretamente presumiu que você explodiria a si mesmo, ou seu asteroide, ou sua nave, ou todos os itens acima, mas agora... aquela bela coleção de caos pode ser sua. Se você se juntar a nós.

Eu estou tentado. Não vou dizer que não estou tentado.” Exo se virou para Misree. “Você diz que está comandando as coisas. Mas o que acontece se você ficar inconsciente? O androide assume novamente e foge em busca de segurança ao primeiro sinal de problema?”

Misree pensou que ‘ter suas pernas cortadas’ era mais do que um sinal de problema, mas ela entendeu o ponto mais importante de Exo. Ela considerou, mas apenas por um momento. “Não. Se eu estiver incapacitado, você assume. Se você se juntar a nós, vou torná-lo o segundo em comando. Você será o oficial executivo da nave.

Você perdeu os sentidos?” Brio não tentou disfarçar seu choque. “Você não dá a uma coleção ambulante de artilharia instável uma posição de liderança!

Misree ficou ao lado da ysoki, virando-se para olhar para Brio, os braços cruzados sobre o peito. “Até agora, Exotérmico parece ser o único de vocês realmente empenhado em cumprir esta missão. Não consigo pensar em ninguém melhor para assumir se algo acontecer comigo.” Ela olhou para o rato - que deveria ser mais baixo do que ela, mas em vez disso estava alguns centímetros acima dela, graças a seus membros mecânicos. “O que você me diz?

O ysoki baixou o visor do capacete e olhou para ela através das lentes facetadas. “Eu digo, ‘me chame de Exo, Capitã’”. 

o  O  o
 
De volta a bordo do Broken Mirror, Ampersand-Zero e Val cantavam juntos uma música sobre pequenas flores amarelas. O urso sentou-se vacilante à mesa da cozinha e, quando eles entraram, ela os brindou com uma caneca de algo espumoso, derramando um pouco no processo.

Misree nunca tinha visto um urso bêbado erguido antes. Pelo menos Val parecia mais uma bêbada feliz do que uma bêbada mesquinha. “Exo!” o urso gritou telepaticamente, fazendo Misree estremecer. “Você se juntou a nós!

Dê-me um abraço de urso!” Exo disse, largando sua mochila e caixa de ferramentas no convés e correndo para frente, agora sobre duas pernas. (Ele trocou suas ‘pernas de trabalho’ por suas ‘pernas de viagem’ antes de subir a bordo, citando incidentes anteriores não especificados como sua razão para deixar a prótese de aracnoide para trás.)

Não posso dar outro tipo de abraço!” Val gritou, envolvendo os braços ao redor dele e levantando-o do chão.

Espero que você saiba o que está fazendo”, murmurou Brio.

Ela bufou. “Eu duvido disso. Por que você quer que eu fracasse, Brio?

Eu não quero que você falhe. Eu apenas espero que você falhe e, como resultado, todas essas idas e vindas me parecem uma tremenda perda de tempo.”

Que bom que você está sendo pago, então,” Misree retrucou. “Defina um curso para nosso próximo destino, certo?

Brio bateu continência. “Imediatamente, capitão!” Ele girou habilmente e marchou na direção da cabine, preciso, formal e sarcástico.

Misree sentou-se à mesa, embora recusasse a oferta de Val de uma bebida - o urso e o ysoki estavam bebendo o suficiente para todos. “Eu nem sabia que tínhamos álcool a bordo.”

Ando foi bom em manter o Broken Mirror abastecido com o necessário”, disse Exo.

Armas, explosivos e bebida são as necessidades,” Val esclareceu.

O projetor de força e os canhões automáticos são muito bons”, admitiu Misree.

Não me refiro à artilharia da nave”, disse Exo. “Estou falando sobre as armas pessoais.” Ele inclinou sua metade orgânica sobre a mesa, sorrindo para ela. “Brio não te mostrou a reserva particular do velho? O cofre de armas?

Ela cerrou os dentes. “O androide responde às minhas perguntas, mas não se oferece muito. Há um cofre de armas?”

Na cabine do velho”, disse Exo. “É lá que você está dormindo?

Eu não tenho dormido muito de qualquer maneira,” ela admitiu. “Quando eu tenho um pouco de tempo, geralmente eu simplesmente me deito em uma das cabines vazias da tripulação.

Aquelas em que o Império Azlanti enfiava seus soldados e topógrafos?” O tom telepático de Val transmitia incredulidade. “Essas são apenas... pequenas caixas de metal de tristeza. Você é a capitã agora. Você deve ficar com os aposentos do capitão.

A menos que você queira dar para mim”, disse Exo. “Posso pegá-los.

Não, Val tem razão”, disse Misree. “Dormir lá me pareceu, eu não sei, desrespeitoso ou presunçoso ou algo assim, mas Ando quer que eu fique com a nave, certo?" Ela se levantou. “Vamos dar uma olhada neste cofre.”
 
o O o
  
Os aposentos do oficial eram notoriamente confortáveis, e a cabana de Ando era maior do que a melhor ocupação de Misree na Estação Absalom. As paredes estavam decoradas com tapeçarias coloridas, bandeiras esfarrapadas e artefatos emoldurados que sem dúvida tinham grande valor sentimental, se ela soubesse quais sentimentos. Havia uma cama de verdade - redonda e luxuosa - uma escrivaninha com um terminal integrado e um banheiro com chuveiro sônico e uma banheira de imersão que você poderia encher com água quente. O guarda-roupa encostado na parede ainda estava cheio de roupas do velho, ou equipamento de aventureiro ou descanso de pelúcia sem nada no meio. Todas as roupas eram grandes demais para ela, é claro, mas ela poderia desaparecer em uma daquelas vestes fofas com grande prazer de qualquer maneira.

Uma parede era dominada por um imenso selo circular com o símbolo da caveira e ossos cruzados de Besmara, deus dos piratas. “Eu não sabia que Ando era um adorador.”

De Besmara?” Exo disse. “Nada de especial. Ele gostava muito de Desna, o deus dos exploradores e viajantes, mas quem quer um símbolo de borboleta gigante em seu cofre? Realmente não grita ‘perigoso e impenetrável’.

O crânio e tudo, é assim que o cofre estava quando Ando o encontrou”, disse Val. “Ele o roubou de uma nave pirata naufragada e o instalou aqui.”

Misree caminhou em direção ao símbolo e viu as finas costuras que o atravessavam. “Como faço para abri-lo?

É biometricamente bloqueado”, disse o Ampersand-Zero em um alto-falante no teto. "Ando usou a mão de um rei pirata morto para abri-lo e, em seguida, redefinir com suas próprias especificações.”

Misree torceu o nariz. “É melhor não haver uma mão decepada na gaveta de uma mesa aqui.

O computador riu. “O testamento dizia que você deveria ter 'todas as vantagens disponíveis' e o cofre é uma delas, então, quando você subiu a bordo, eu o examinei e abri a fechadura. Agora você é a única que pode abri-lo.”

Ou alguém que tem sua mão decepada,” Val corrigiu.

Eu sou uma vantagem que o rei pirata não possuía”, disse Ampersand-Zero. “Eu desativaria o cofre se visse alguém entrar carregando qualquer uma de suas partes do corpo. Portanto, não se preocupe com isso.”

Eu não estava, um minuto atrás”, disse Misree. “Aqui?” Ela estendeu a mão e tocou o crânio, bem entre seus olhos negros vazios. A parede zumbiu e então se partiu, o crânio se separando em quatro seções que se dobraram em direção aos cantos.

O espaço dentro era tão profundo quanto um armário, mas estava totalmente lotado. Prateleiras e prateleiras continham armas de vários tipos, desde lâminas a porretes e blasters. Os olhos de Misree dançaram através de um doglicer vintage, um rifle de arco topo de linha, um canhão sônico, uma criopike, uma pistola zero, spewers de ácido, raios desintegradores, lança-chamas e coisas estranhas, com pelo menos meia dúzia de exóticas armas que ela nunca tinha visto antes. “Você poderia equipar uma pequena insurgência com o conteúdo deste cofre”, disse ela.

Ando fez, ocasionalmente,” Val disse. “Quando o dinheiro estava certo.”

Misree estendeu a mão, pegou uma pequena pistola ígnea em um coldre escondido e a enfiou na parte inferior das costas. Havia algumas facas lá que faziam seu canivete ultrafino parecer mundano também, e ela hesitou entre um amolador e um canivete antes de pensar: por que não os dois? e colocando suas bainhas em seu cinto, uma de cada lado. Ela havia perdido a maioria de suas boas armas quando o Up and Out foi apreendido, e era bom ter um alto grau de letalidade pessoal novamente.

Exo deslizou para frente, estendendo a mão, então parou. “Posso?” Ele acenou com a cabeça em direção a um lançador, equipado com uma montagem de ombro, ao lado de uma prateleira de projéteis incomuns: um ovo preto, uma bugiganga facetada, uma granada com selos verdes brilhantes inscritos nas laterais e uma dúzia mais.

Essa é a sua herança?” Misree disse. “Claro, pegue. Só não dispare dentro de casa, ok?

Exo pegou o lançador de granadas, fazendo sons vibrantes - e então algo explodiu, e a nave balançou com força para bombordo, enviando todos eles para o convés em um emaranhado de carne e metal.
 

Tim Pratt

 

Capítulo1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5Capítulo 6 – Capítulo 7

 

Nova novela de ficção oficial da Paizo para Starfinder em vários capítulos. Misery's Company é uma novela em série do vencedor do Hugo Award, Tim Pratt.

Nenhum comentário: