quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Starfinder RPG - Contos da Deriva - Surpresa do Chef


Starfinder RPG
Contos da Deriva
Surpresa do Chef

Tynea Halix Gi Satultir sentou-se em uma cabine privada com uma janela com vista para a movimentada rua principal de Paradise Village e leu o mais recente despacho eletrônico do capitão. Não era novidade: um relatório agrícola informando que a produção agrícola era grande, um editorial sobre como a última decisão do Conselho do Pacto afetaria os cidadãos de Idari e uma promessa vazia de reprimir o crime nos corredores vermelhos. Tynea esticou os dois braços e mexeu a bebida.

Uma sombra apareceu de repente sobre ele. Tynea rapidamente pegou uma bandana para cobrir a boca, mas parou quando ouviu a voz.

“Você sabe, tradição não significa que você precise visitar o mesmo café todos os dias.”

“Por acaso eu gosto do café deles” - respondeu Tynea, tomando um gole timidamente.

A figura pegou a cadeira na frente dele. Ele era um kasatha alto e em boa forma, a pele azul-pó com manchas cinza escuras subindo pelo lado da cabeça. Seus olhos negros brilhavam com malícia. Ele cerimoniosamente removeu sua máscara facial da moda e a colocou ao lado da bandana de Tynea. Ele bateu algumas vezes no sistema de pedidos da mesa e, em instantes, um zangão de servidor trouxe um pedaço de torta de crownberry com uma dose de creme de leite fresco.

E apesar de quase um ano desde a última vez que Tynea o viu, Rudim Jinska Viaz Marodi não mudou nada.


“Você voltou”, disse Tynea.

“Estou de volta.”

“Por quanto tempo?”

“Por enquanto.”

Tynea sentiu suas bochechas esquentarem. “Até que a Starfinder Society precise de você novamente, suponho. E então você desaparecerá por meses a fio sem uma única comunicação, enquanto nós - seus amigos, sua família, eu - nos preocupamos.” Ele bebeu o resto do café, o líquido quase escaldante uma distração para o nó que se formava na garganta dele.

Rudim ergueu os olhos do prato. “Não seja assim, Tiny. Estou triste...”

“Não me chame assim!” Tynea se afastou da mesa, pegou sua bandana roxa, levantou-se e marchou para a multidão.

Minutos depois, Rudim o alcançou do lado de fora de uma loja de antiguidades, com as tradicionais lâminas Kasath exibidas na janela contra um pano de fundo aveludado. Eles olharam um para o outro no reflexo do alumínio transparente, quando Rudim gentilmente colocou a mão no ombro de Tynea.

- Você tem todo o direito de ficar bravo comigo, Tynea. De fato, se você quer me dar um soco com uma dessas, deveria. Rudim gesticulou para uma espada longa e serrilhada.

“Eu provavelmente cortaria um dos meus braços”, murmurou Tynea.

Rudim riu e apertou suavemente. “Eu tenho saudade de você. Muito. E sinto muito pelo que te fiz passar. Ele enfiou a mão em um dos bolsos e tirou um par de cartões plásticos brilhantes em relevo com holografia. “Eu sei que isso não poderia começar a compensar você, mas o que você está fazendo hoje à noite?”

Tynea se virou. “São aqueles…?”

“Sim, dois ingressos para o banquete de hoje à noite do Culinarium, o evento exclusivo três vezes por ano, onde os melhores chefs experimentais do Idari exibem suas últimas receitas!” Rudim estufou o peito.

“Mas como? Eles sempre se esgotam em minutos.”

Rudim piscou. “Ser membro da Starfinder Society tem suas vantagens ocasionais.”

Os ombros de Tynea caíram. “Rudim, seja honesto. Isso faz parte de alguma missão?”

“Não! Bem ... não completamente. Eu só tenho que fazer à uma das chefs algumas perguntas sobre alguns rumores de que ela está agindo um pouco estranhamente, e é isso. O resto da noite será apenas para nós.”

Tynea suspirou. “Promete?”

“Eu prometo.”

o  O  o

“Droga, Rudim, esta não é a noite que eu estava esperando!”

A máquina - um cubo cerca de meio metro de placas de metal, fios e cristais - estremeceu com energia misteriosa, enquanto Tynea estava diante dela, em pânico e com confusão nos olhos. Atrás dele, Rudim lutava contra uma chef kasatha, agarrando seu avental, que rapidamente escorregou.

“Depressa!” Rudim gritou. Um raio mágico surgiu da máquina e atingiu uma fileira de facas de cozinha presas a dois longos ímãs na parede, transformando-as em doces. Eles caíram no balcão e se despedaçaram.

“Eu não sei nada coisa sobre magia!” Tynea gritou de volta.

“Então basta bater com uma frigideira ou algo assim!”

“Não!”, gritou a chef. Sua forma então começou a derreter como sorvete em um dia quente. Surpreso, Rudim soltou-se e deu um passo atrás. Os braços e as pernas da chef alongaram-se, tornando-se apêndices de estrela do mar com um único olho em cada articulação. Seu rosto se suavizou e desapareceu, e sua voz borbulhou de um orifício no peito. “Minha obra-prima!”

Tynea encontrou uma frigideira grande de ferro fundido e a ergueu sobre a cabeça. Outro raio de energia saiu do dispositivo, e Tynea derrubou o utensílio com um grunhido. Pedaços de chocolate em forma de panela se espalharam pelo chão. “Droga”, ele murmurou.

Enquanto isso, Rudim redobrou seus esforços para capturar a chefe que mudara de forma. Enquanto ela estava distraída por Tynea, ele varreu a perna em um movimento treinado e a derrubou no chão. Usando os quatro braços, ele prendeu a maioria dos tentáculos dela. “Ok, astrazoário, o que é isso? E o que você fez com a verdadeira Chef Gou?”

Uma risada molhada borbulhou do astrazoário. “Nunca houve uma verdadeira Gou, seu tolo. Ela sempre foi eu. E passei a última década sendo negligenciada! Mas não mais! Eles verão meu gênio, pouco antes de meu comestiblizador molecular transformá-los em pilhas de doces! E então terei minha doce vingança!”

Rudim nocauteou o astrazoário com um único soco e se levantou. Sem desviar o olhar do armário que ele estava procurando, Tynea disse: “Eu juro, se você disser algo sobre ‘apenas sobremesas’ agora, encontrarei outra frigideira.”

“Por que você está tirando sarro disso?”

“Divertido?!” Tynea gritou quando um arco de energia transformou uma parte do teto em geleia pingando. “Você acha isso divertido?! Aha! Ele puxou um rolo de papel brilhante do armário. “Deixa pra lá. Não responda isso. Eu tenho uma ideia.” Tynea se aproximou cautelosamente do cubo crepitante, e momentos depois o embrulhou no material. O dispositivo tremeu uma última vez e ficou quieto. Tynea retirou cuidadosamente uma porção da cobertura para revelar um bolo de camadas elaboradamente decorado.

Rudim riu. “Folha reflexiva! Gênio! Ele abraçou calorosamente Tynea, que finalmente relaxou.”

“Eu acho... isso foi um pouco emocionante.” Tynea olhou nos olhos de Rudim. “Talvez você possa me ensinar esse movimento de perna?”

Rudim estendeu a mão para trás de Tynea, passou um dedo de glacê do bolo e espalhou-o na testa de Tynea. “Isso significa que você quer fazer isso de novo?”

“Talvez”, disse Tynea timidamente. Limpando a cobertura do rosto, ele a lambeu da mão e depois engasgou. “Mas primeiro vamos tomar uma bebida. Pode ser um bolo, mas ainda tem gosto de metal.”

- Jason Keeley

Sobre os Contos da Deriva: A série Contos da Deriva, ficção baseada em flashs, oferecem uma visão empolgante do cenário do Starfinder Roleplaying Game. Escrita por membros da equipe de desenvolvimento do Starfinder e alguns dos autores mais célebres da ficção de jogos, a série Contos da Deriva promete explorar os mundos, culturas alienígenas, divindades, história e organizações do cenário do Starfinder com histórias envolventes para inspirar mestres e jogadores.


Nenhum comentário: