sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Pathfinder Segunda Edição - Conto: Escolta Diplomática

  
Pathfinder Segunda Edição
Conto: Escolta Diplomática

 
Normalmente, quando uma patrulha é enviada para escoltar um diplomata, eles podem cuidar de si próprios!

Amircia estremeceu, levou um momento para recarregar sua pistola e mirou nos ...olhos? ...mãos? ...olhos-mãos do Blood Painter¹ mais próximo a ela. “Normalmente, nossas patrulhas não são cercadas por aberrações.” Um tiro certeiro direto pelo apêndice e ela já estava se movendo com seu facão para cortar o membro ferido.

Rahaksenwe bufou, ajustando o controle da spider gun². Ela respirou fundo no ritmo da pulsação da arma e disparou, cobrindo outro blood painter com teia. Aproveitando a imobilização da criatura que gritava, ela se aproximou, pisando em seu torso e atirou “É interessante para mim que você não precisava de uma escolta para Port Valen, mas você sentiu que eu precisava de uma escolta para Jolizpan. À sua esquerda!

E claramente eu estava certa!” Amircia se virou a tempo de pegar os dentes da aberração em torno de sua lâmina em vez de seu ombro. Uma oração murmurada sob sua respiração enquanto posicionava sua pistola ao lado do facão, eliminando outro blood painter com um tiro. Ela se virou, mirando em outra das criaturas antes que ela pudesse alcançar Rahaksenwe e praguejando quando ouviu o clique audível de sua pistola emperrando.

Entendi!” Rahaksenwe deu meio passo para trás, ajustando a spider gun mais uma vez para disparar teias nos pés do blood painter, fazendo-o tropeçar nas raízes da árvore.

Amircia aproveitou a falta de jeito da criatura, terminando com seu facão antes de tomar um momento para recuperar o fôlego e olhar ao redor.

Parece que sim, embora eu já tenha me enganado antes.” Rahaksenwe se encostou em uma árvore e sentou-se, soltou um suspiro e colocou a spider gun de volta no lugar apropriado nas costas. “Você trabalhou bem, obrigada”, disse ela suavemente, sentindo sua conexão com a criatura da qual ela fez a arma.

Você está ferida?” Amircia olhou para a outra mulher, preocupada com seu bem-estar e querendo estar em movimento o mais rápido possível.

Rahaksenwe balançou a cabeça, levantando-se. “Não, graças a Desna. Eles pegaram sua patrulha de surpresa, mas quando eles se revelaram eu já estava armada e pronta. Quanto falta até a cidade?

Um pouco menos de um dia. Estranho que eles atacassem tão perto da cidade e não viessem atrás de você quando você estava sozinha.” Amircia cutucou uma das bolsas dos blood painters e franziu a testa, balançando a cabeça. “Estranho que eles estejam aqui, realmente.

Talvez a beleza do horizonte os tenha atraído aqui.” Rahaksenwe gesticulou para um espaço pequeno e claro nas árvores. “Por aqui você pode ver o contorno da cidade contra as montanhas. Tirou sem fôlego. Talvez eles quisessem torná-la deles... também.

Amircia a seguiu até a clareira e sorriu, olhando para o contorno de Jolizpan. “Talvez.” Ela olhou de volta para a cena que eles haviam deixado para trás e ficou sombria. “Devíamos estar em movimento. Eu não quero atrair qualquer outra criatura e eu terei de organizar uma patrulha maior e mais bem treinada para voltar e buscar nossos soldados.

Rahaksenwe acenou com a cabeça solenemente, ajustando sua mochila e gesticulando para Amircia liderar o caminho. “Lembre-se, eu não tenho os pés tão firmes quanto você. Deixe uma mulher velha acompanhar.”

Sua arma.” Amircia comentou depois que eles caminharam por algum tempo. “É uma arma de fera.”³ Ela olhou de soslaio para Rahaksenwe, sua declaração tanto uma pergunta quanto uma declaração.

Correto. Eu herdei ela da minha avó.” Rahaksenwe desembainhou sua spider gun, sentindo-a ficar quente ao seu toque quando a magia foi ativada. “Ela estava lá para me ver partir em minha caça para encontrar a aranha ogro* e ela estava lá para me receber de volta com ervas e sopa quando eu voltasse com os componentes necessários.” Ela sorriu um pouco com a memória antes de colocar a arma no coldre mais uma vez...

Então, ela também era uma pessoa que avaliava o campo de batalha antes de disparar um único tiro?” Amircia perguntou, ajustando seu cocar depois de se abaixar sob um galho oscilante.

Rahaksenwe assentiu com a cabeça, enxugando o suor da testa. “Ela era. Ela me ensinou a olhar e ouvir antes de atirar e a ter certeza de que eu me mantinha em vantagem. Não como meu sobrinho, que passa o ano todo com sua arma gritante** que ele construiu com um urso-coruja da neve.

Sua avó supervisionou o ritual dele também?” Amircia perguntou curiosa, usando seu facão para limpar o caminho diante delas. O sol estava começando a descer no horizonte, e ela não gostou do silêncio estranho que caiu sobre a selva junto com as nuvens de tempestade no alto. Parecia que as criaturas na selva, geralmente tão tagarelas e ocupadas antes de uma tempestade, estavam se preparando para algo grande.

Não.” Rahaksenwe suspirou, balançando a cabeça. “Ela já tinha nos deixado quando ele tinha idade suficiente para caçar sozinho. Supervisionei seu ritual. Estou orgulhoso dele, mesmo que ele seja muito arrogante para seu próprio bem. Faz sentido que sua arma o tenha escolhido.

Amircia riu antes de parar e inclinar a cabeça. Ela estendeu o braço, parando Rahaksenwe em seu caminho. “Você ouviu isso?

“O trovão?

Amircia balançou a cabeça, os brincos tilintando suavemente. “Os gritos. Parece algum tipo de dragão.

Rahaksenwe levou um segundo para ouvir antes de franzir a testa e sacar sua spider gun. “Você tem mais balas?

Eu sempre tenho mais balas. Você tem mais energia?

Rahaksenwe esboçou um sorriso, largando sua mochila e se posicionando ao lado de Amircia enquanto o som de folhagem caindo e passos trovejantes se aproximava. “Sempre tenho mais energia para uma boa caçada. Mostre o caminho, velha amiga.”
 

- Shay Snow

 

¹ Blood Painter – do suplemento Bestiary 3, monstro, página 33
² Spider Gun - do suplemento Guns & Gears, equipamento, página 155
³ Beast Gunner – do suplemento Guns & Gears, página 130
* Ogre Spider – do suplemento bestiary 2, monstro, página 249
** Scream Shooter – do suplemento Guns & Gears, equipamento, página 155

Shay Snow é uma autora e editora freelance nativa americana agênero. Contribuíu para a Pathfinder, Starfinder e Coyote & Crow como autora, editora, playtester e roladora de dados.



Nenhum comentário: