quinta-feira, 25 de abril de 2019

Encontros Icônicos - Pathfinder 2ed - Conto de Sajan


Encontro Icônico
Pathfinder 2ed – Conto de Sajan

Estamos em nosso oitavo encontro icônico da Paizo para Pathfinder 2.0. Já tivemos a bárbara Amiri, o mago Ezren, o ranger anão Harsk, a clérica Kyra, o bardo halfing Lem e a ladina Merisiel. Agora chegou a vez do monge Sajan. Aproveitem a leitura contem os dias para o lançamento no Brasil pela New Order!

o  O  o

Teste dos Picos Ocultos
  
Garras grandes o suficiente para levar a cabeça de Sajan para fora sussurravam por seu ombro, deslizando pelo ar onde ele tinha estado antes. O troll se conteve, seguindo com um ataque nos rins que poderia ter eviscerado um cavalo, mas muito devagar. Sajan entrou na guarda do troll, a combinação fluindo suavemente. Intestino, intestino, rosto, garganta - seus braços se moveiam enquanto ele golpeava, o som do impacto de cada punho misturando-se aos outros como gotas de chuva numa tempestade.

O troll cambaleou para trás, empurrando Sajan para longe com um chute frontal desajeitado, abandonando qualquer tentativa de agarrar a fim de colocar algum espaço entre eles.

Foi o movimento errado. Sajan deu dois passos para a frente e lançou-se no ar, rolando para a esquerda. Sua perna direita arqueada disparou, calcanhar pegando o troll na bochecha com toda a força de seu impulso. Osso despedaçado.

Sajan e o troll caíram no chão, mas apenas Sajan caiu de pé. O troll estava nas pedras do pavimento, o peito arfando quando ele piscou sem compreender os falcões flutuando no alto.

Sajan se inclinou e estendeu a mão.

“Novamente?”

“Contigo?” O troll aceitou a mão de Sajan, tentando derrubar o monge enquanto ele se levantava. Ele estendeu a mão e empurrou a mandíbula quebrada de volta ao lugar com um aperto. “Se eu gostasse de me machucar, eu teria ficado em Kaer Maga e me tornado um Augur.”

Sajan sorriu e deu um tapinha no enorme ombro do troll. “Pare de choramingar - alguns de nós realmente têm que viver com nossos ferimentos. Em dez minutos você nem vai se lembrar que eu bati em você.”

“Não é verdade.” O troll levou-o através do pátio de treinamento para o barril de água. Ignorando o a concha, o gigante levantou a coisa toda e tomou um longo gole antes de abaixá-la novamente. “Eu não vou esquecer isso tão cedo.” Ele balançou sua cabeça. “Presas, Sajan - se é assim que você luta quando está tudo bem, eu odiaria ver você com raiva.”

Sajan levantou a concha, pingando água sobre a cabeça raspada. “Esse é o meu segredo, Jora: eu nunca luto com raiva. Raiva obscurece a mente, deixa você estúpido. Lenta.”

Jora ergueu uma lagarta espessa de sobrancelhas. “Nunca?”

Memórias se ergueram espontaneamente: uma batalha. Um senhor. Uma mulher dura com seu próprio rosto.

Sajan franziu a testa. “EU...”

Um gongo tocou. Tanto Jora quanto Sajan giraram, chamando a atenção. Do outro lado do pátio, as enormes portas de bronze do templo se abriram, desencadeando uma procissão ordenada de monges. E atrás deles...

Sajan curvou-se, Jora apenas um segundo atrás. “Mestre! Você nos honra.”

A velha se aproximou. Ela era pequena, seus cabelos prateados brilhavam contra o azul profundo de seu sári, mas seus velhos pés não emitiam som enquanto cruzavam as pedras desgastadas pelo tempo. Sua palma calejada tocou a parte de trás da cabeça de Sajan, tão suave quanto um pardal pousando.

“Sajan” Sua voz era alta e forte, forjada em incontáveis campos de batalha. “Você treinou bem em seu tempo com a gente, mas o tempo para o estudo é passado. Eu vi o caminho que Irori definiu para você, e é longo - muito antes de você vir até nós, e ainda mais quando você sair No entanto, antes de ir, se você for um filho completo da Escola dos Picos Ocultos, você deve passar por um desafio final.”

Sajan fechou os olhos.


“Diga-me o que devo fazer.”



Nenhum comentário: