sexta-feira, 21 de março de 2008

Ordem do Graveto

Quem levaria à sério algo chamado "Ordem do Graveto" (ou "Order of the Stick" em inglês, criação de Rich Burlew). Pois é exatamente isso. Não é para levarmos à sério. É, sim, para nos divertirmos. A Ordem do Graveto é exatamente o que seu nome diz. É uma "ordem", um grupo, um bando de aventureiros de rpg aventurando-se por masmorras infestadas de tudo aquilo que nos adoramos odiar.
Está incrível HQ representa um grupo de PCs em sua forma mais simples - bonequinhos de pauzinhos. Juntos eles exemplificam, de forma hilária muitas das coisas que nós vemos em nossos jogos. Normalmente nos identificamos com algum deles ou identificamos aquele nosso colega chato... As regras e as situações são tratadas de forma magistral nos levando para dentro de um universo satirizado em grande estilo.
Traduzida para várias línguas, também tem sua versão em português. O blog The Order of the Stick tem um projeto em andamenmto, disponibilizando todas as segundas, quartas e sextas-feiras HQs novinhas. O blog já conta com 94 historinhas (de uma página cada) postasdas até o último dia dezenova de março deste ano.

2 comentários:

Nibelung disse...

Só pra deixar avisado, este blog linkado apenas republica as traduções feitas no ordemdograveto.livejournal.com com alguns dias de atraso.

Já pedi ao Yan que redirecionasse as visitas, mas ele quer manter um "lugar dele". Então... fica só a informação. Eu não me incomodo porque os elogios que eu leio lá eu sei que são pra mim, e isso me é suficiente.

João Brasil disse...

Valeu pela informação... Eu não sabia que era uma republicação!!