segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tchê RPG

Quem não foi perdeu!

Porto Alegre é uma cidade com muitas facetas culturais. Sempre achei que isso era um dos motivos pelas mesas de rpg estarem sempre cheias. Os sistemas são inúmeros. As idades mais variadas ainda. O que não varia é a quantidade enorme de mesas espalhadas por aí.

Mesmo assim Porto Alegre não é um local com muitos encontros cujo tema central seja o rpg. Mas sempre que eles acontecem temos uma boa participação. E não foi diferente neste final de semana.

Dei uma passada por lá por vários motivos. Depois que atingimos uma certa idade e ganhamos certas responsabilidades é impossível manter o mesmo ritmo nas mesas. Por isso esses encontros são uma ótima oportunidade para reencontrar amigos, trocar informações, jogar um pouco e conhecer gente nova. Além disso eu tinha um obrigação importante. Minha filha, que chegou aos nove anos, está lentamente sendo introduzida nesta febre. Não poderia deixar de levá-la neste que foi seu primeiro evento de RPG.

Como de costume a Jambô estava presente com um estande repleto de todas as maravilhas que editam e muitos mangás (comprei o Utena que me faltava heheheh!) e com Guilherme, Rafael e Cia à frente do estande. Haviam também um estande com produções de cenários para miniaturas produzidas pela Indústria Subterrânea. Houveram também bate-papos com o Lenoel Caldela e com o Trevisan (que infelizmente não pude participar).

Mas na verdade esse era apenas o aperitivo. O principal eram um mar de mesas amontoado de jogadores sedentos por emoção. Tinhamos todos os tipos de sistemas possíveis - dos mais antigos às novidades. Eram mesas de rpg, de cardgames e de miniaturas. Estava bárbaro. A troca de informações nestas condições é enorme. Cada um pode contribuir com alguma informação nova, análise curiosa ou personagem bizarro. Vale tudo nestes encontros.

De resto valeu pela possibiliade de conhecer o João Paulo (Nume Finório no Fórum Jambô e um dos editores do blog .20). Foi muito engraçado pois eu estava pasasndo pelo estande da Jambô e mostrando para minha filha os livros quando escuto alguém me chamar. Mas como "João" é um nome um tanto comum achei que não era comigo. De repente surge o João Paulo (não disse que João é um nome comum heheheh) se apresentando. Haviam indicado para ele que eu era o editor da Confraria e o "joaoecb" do Fórum da Jambô. Tivemos uma conversa muito proveitosa. Foi interessante também darmos rostos às imagens que nos representam no fórum.

Em resumo... quem não foi e tinha a possibilidade de ir, cometeu uma falha crítica!!!

João

5 comentários:

Anônimo disse...

E eu que não fui nesse :)

Se tivesse algo assim aqui em Floripa, até que dava, mas ir pra Porto Alegre, em pleno mês de novembro, com as aulas ainda rolando, não da.

Bom, só me resta lamentar.

João Brasil disse...

Com certeza fizeste falta por aqui, amigo!

Anônimo disse...

Bom, quem sabe no próximo eu apareça, ou então tu venha pra cá caso aconteça alguma coisa assim por aqui :)

João Paulo "Moreau do Bode" disse...

No meu caso não foi falha critíca.
Morar na Paraíba tem suas complicações T.T

João Brasil disse...

Imagina se tivessemos a oportunidade de reunir toda a máfia numa só reunião!!!!!!!