sábado, 24 de fevereiro de 2018

A Confraria completa 10 anos



A Confraria completa 10 anos

A Confraria de Arton está completando 10 anos! Por uma feliz coincidência o Dia Nacional do RPG foi marcado no mesmo dia em que, uma década atrás, o blog iniciou seus trabalhos. Inicialmente ele foi apenas uma válvula de escape. Uma forma de jogar as coisas que criava e que acabava não tendo para quem mostrar naquela etapa da minha vida. Eu tinha contos, fichas e todo o tipo de material que ia se acumulando em meu HD e blocos de anotações e muito pouco tempo para jogar ou me encontrar com pessoas que tinham gostos afins.


Nesta década que passou acumulei milhões de acessos em quase seis mil postagens. Acumulei quase uma centena de capítulos de contos variados, mais de quinhentas fichas de sistemas variados, várias revistas autorais, muito material para ajudar outros rpgistas. Mas o principal foram os amigos que conheci nesse tempo, os rpgistas que me procuraram para ajudar, os jogadores e mestres que agradeceram por meus materiais que os auxiliaram. Pois isso é a Confraria. Isso é o que sempre idealizei para ela e aquilo pela qual ela é reconhecida em muitos meios. O RPG pelo RPG. Ajudar o máximo de rpgistas pelo simples prazer de ver nosso amado hobby desenvolver-se. E acho que tenho conseguido isso.

Obrigado à todos os amigos que nos acompanham. Obrigado aos colaboradores que de coração vieram, partiram ou continuaram conosco – minha filhota Pammela, Julio Oliveira, Bruno Barrero, Tiago Miani, Dominus Are, Franz Andrade. Obrigado à comunidade rpgistica que sempre me aturou e à quem dediquei todo o trabalho que fiz!

Que novas décadas venham, sempre comemorando junto – não por acaso – o Dia Nacional do RPG.

3 comentários:

Sakai disse...

Este é um dos melhores e mais longevos sites de RPG que temos em português.
A Confraria não completaria 10 anos se não fosse extremamente competente no que se propõe.
Parabéns duplo, primeiro pelo excelente trabalho e segundo pelos 10 anos!!
Que venham mais 10 anos!!

Pedro Henrique Teixeira disse...

Parabéns pelos 10 anos trazendo material de qualidade para o RPG

José Ozorio Costa disse...

Parabens pela iniciativa da Confraria de Arton, certamente um dos melhores blogs de RPG que existem na blogosfera brasileira, sempre com conteúdo relevante e divertido. Que venham mais décadas de bom RPG!