quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lançado o sexto DC Adventure Journal Design

Mais novidades no DC Adventure

As coisas começam a tomar forma tanto no DC Adventure quanto na terceira edição de Mutantes e Malfeitores – e eu estou gostando. Saiu nesta quarta-feira o sexto Diário de Desenvolvimento do DC Adventures. Nele o designer do Mutantes e Malfeitores demonstra na prática como funcionaria o ‘novo’ sistema, através da narração de uma cena de combate entre Batman e os capangas do Coringa. O artigo está em inglês, mas pode ser lido na integra numa tradução do Kimble, da Ponei Riders.

O que se percebe, algo já comentado pelo Kimble em suas análises, é que o sistema está sendo preparado para ser muito mais dinâmico, retirando testes desnecessários. Outro ponto que nos chama a atenção são os ‘graus de sucesso’ que, embora não bem explicados ainda, parecem ser graduações de quanto sucesso obtemos num check, modificando (quem sabe?!) o resultado ou efeito de nossa jogada. Um outro ponto, percebido pelo Kimble, foi a possibilidade de usar “perícias de uma forma diferente” adotando-se penalidades.

Em resumo... eu estou gostando. Sempre acho válidas modificações que tentem dinamizar o andamento do jogo. Além disso, eles estão tentando ao máximo generalizar de tal forma o sistema que possamos criar praticamente tudo a partir de suas regras.

Nenhum comentário: