quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Morte no Quarteto Fantástico

Quarteto vira trio (com spoilers)

Eu não poderia deixar passar esta notícia em branco. Como fã inveterado de quadrinhos por quase três décadas eu já aprendi que uma das coisas menos definitivas no universo dos heróis é a morte. Sempre há uma forma de eles voltarem à vida e normalmente voltam, principalmente os heróis principais. Mas a graça está na forma com que eles voltarão e quais as conseqüências de suas voltas. O certo é que nunca ficaram iguais.


Isso está prestes à acontecer dentro do Quarteto Fantástico. Depois de muito mistério, algo que a Marvel sabe como fazer, foi apresentado quem seria.

Na edição 587 da revista Fantastic Four o Tocha Humana irá morrer. A editora insiste em afirmar que este será um caso definitivo, mas ninguém acredita muito nisso. Jonathan Hickman, autor da saga “Three”, que mostra a morte do herói, afirma que o caso não é um simples golpe de propaganda, mas que está ligado à muitos e importantes acontecimentos para o grupo de heróis. Ele disse - “Quando comecei no título, disse ele, eu tinha um planejamento de três anos. Este sempre foi meu plano. Isto [a morte do personagem] nos leva para onde eu queria estar. É um elemento agressivo de roteiro. Não é algo que sobre o que eu considerei rapidamente, continuou, mas se meu objetivo realmente é conectar o leitor a uma história de longo prazo daqui até o final do que é essencialmente o ato um, acho que este foi o movimento certo a fazer.”

O autor ainda disse que há grandes coisas reservadas para Franklin e Valeria Richards, os únicos que presenciam a morte do Tocha. E isso será explorado nas próximas edições.

Nenhum comentário: