quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Minha primeira ficha Old Dragon

A descoberta de Old Dragon

Confesso que apenas agora dou atenção à este ótimo sistema. Old Dragon surgiu como uma necessidade de muitos segmentos de jogadores por voltar às origens do RPG interpretativo (sem fugir dos combates) e fugindo daquela mania de caçar experiências (XP). Com uma grande iniciativa de jogadores experiêntes um ótimo material foi lançado e está à disposição de todos na RedStore por um valor muito interessante.

Eles inicialmente lançaram uma versão teste gartuita e posteriormente lançaram a versão final. Eu, por enquanto (ou pelo menos até o final do mês) estou apenas com a versão teste e me baseando em material da internet feito por fãs. Mas logo terei algo mais consistente para apresentar.Adianto que estou cheio de ideias para materiais adicionais...

Abaixo minha primeira ficha de uma personagem que gosto muito de usar.

Thânara


Raça: humana – Classe: ladino – Nível: 3
Alinhamento: Neutro

Força 9                          Ajuste de Ataque: + 0 – Carga: 30/50/70 Kg
Destreza – 14               Ajuste de Ataque distância: + 0 - Ajuste de defesa: +1
Constituição – 12          Ajuste PV e Proteção: +0/+0
Inteligência – 14           Idiomas: 3 (falados) - 1 (escrito)
Sabedoria – 11              Ajuste de proteção: 0 – Magias adicionais: /
Carisma – 10                 Seguidores: 4 – Ajuste de reação: 0 -


CA: 12 - JP: 2 - Movimento: 6 - PV: 12

BA: +2 [Corpo-a-corpo: 2 – Pelas costas: 4 (dano x2) - Distância: 2]
Armas e Ataques:
Arco curto (P – dano 1d6 - 25/50/70 – Iniciativa +3 )
Adaga (P – dano 1d4 – 3/6/9 – Iniciativa +8)
Armaduras: Armadura de Couro (Bônus de defesa +2)
Equipamentos: Gancho de escalada, Ferramentas de ladrão, Mochila.

Talentos Ladinos:
Abrir fechaduras: 25
Reconhecer/desarmar armadilhas: 20
Escalar muros: 89
Mover-se em silêncio: 30
Esconder-se nas sombras: 20
Pungar: 30
Ouvir barulhos: 1-3
Ataque pelas costas: x2

Perícias:
Atuação (destreza)
Conhecimento/nobreza (inteligência)
Disfarce (carisma)
Equilíbrio (destreza)
Lutar no escuro (variável)
Saltar (força)

5 comentários:

o Clérigo disse...

Ficou bem legal, João. A propósito, eu mestro uma mesa de Old Dragon onde o Júlio (que posta as tirinhas aqui na Confraria) interpreta um ladrão tb!

João Brasil disse...

Beleza....?!?!?

Esta é minha introdução no sistema... Estou cheio de ideias para criar material para o sistema!!!!

Vou esperar chegar meu exemplar e botar a cabeça para funcionar!!!

Julio Oliveira disse...

Mesa Boa!!! Se rendeu ao sistema Jon? ahnuahuahuaha...flei q era legal xD

Mr. Pop disse...

Olá João,

Me chamo Antonio e sou um dos autores do Old Dragon. Desde já lhe convido e estendo a todos o convite para participar da lista de jogadores do Old Dragon. Neste exato momento, vários projetos de futuros suplementos estão sendo criados na lista pelos próprios jogadores.

Segue o link: http://groups.google.com/group/od_rpg/

João Brasil disse...

Opa!!! O Grande Mestre nos deu a honra de sua presença!!!!! Pode deixar que vou me inscrever sim e pretendo contribuir!!!