domingo, 4 de setembro de 2011

Todos os contos de Conan finalmente


Todos os contos de Conan editados


Poucos podem imaginar, mas é verdade, os contos de Conan eram inéditos em sua versão completa aqui no Brasil. Lá pelos idos dos anos noventa, se não falha a memória, foram lançados alguns volumes com alguns contos pela editora Conrad. Para quem não sabe o personagem Conan não surgiu diretamente nos quadrinhos. Ele era o protagonista das obras de Robert Howard. Todo o estereótipo que temos do bárbaro surgiu a partir dessas obras. Muito além disso, dizem que sua obra influenciou tanto Tolkien quanto George Martin.

Nesta obra poderemos ver as histórias: A Hora do Dragão, Os Profetas do Círculo Negro, As Negras Noites de Zamboula e Além do Rio Negro. A tradução foi feita por Alexandre Callari, autor de Apocalipse Zumbi e co-autor de Quadrinhos no Cinema.

O valor é muito acessível, apenas R$ 39,90, e o site da editora Évora disponibiliza muito material exclusivo. Confira!!

5 comentários:

javo disse...

muito legal esse livro

Pablo Lopes Moreno disse...

Acho que não entendi...
Esses que sairam agora não são todos os contos como afirma o título.

João Brasil disse...

Oablo,

são sim todos os contos. Quando eu disse "podemos ver nesta obra" era apenas para listar o título dos contos!!!

rafael beltrame disse...

joao, segundo o pessoal q comprou o livro, la da comunidade do conan no orkut, este livro tem apenas 4 contos

João Brasil disse...

Desculpem, desculpem, desculpem. Confusão minha.

Tirei base para meu artigo do site da Pipoca & Nanquim (http://pipocaenanquim.com.br/2011/08/conan-o-barbaro-novo-livro-em-primeirissima-mao/) e do podcast deles também sobre JJ Abrams onde no início o Callari faz comentários sobre o livro que ele traduziu.

minha confusão foi que a obra, na verdade, apresenta 'todos' os textos inéditos. Eram os últimos que faltavam para serem traduzidos. Na ora do comentário eu entendi que eram todos os contos do Conan....

Perdão pessoa.... E muito obrigado aos leitores que me corrigiram!!!!