quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brigada Ligeira Estelar ... fomos fisgados!


Fui fisgado pelo Brigada Ligeira Estelar.
E por que não?

Essas coisas acontecem.... Você está quieto no seu canto, tranqüilo, quando de repente surge um material novo. Daí você pensa – “vou passar esse, pois já tenho muitos sistema com os quais trabalhar e quase não dou conta!”. Então você tem a infelicidade de topar com um pequeno pdf sobre esse novo material e é literalmente fisgado. Isso aconteceu comigo.

Mesmo tendo descoberto tardiamente o sistema 3d&T eu sempre fui fã dele e criamos um material considerável para ele na Confraria de Arton, mesmo ele estando mais nas mãos de colaboradores do que nas minhas mesmo. Lançamos quatro revistas com duas grandes adaptações de cenários (Batman: Terra de Ninguém e Sakura Card Captors) e algumas postagens com regrinhas e fichas.

Quando foi lançado o “Brigada Ligeira Estelar” (vou chamar de BLE) eu pensei cá com meus botões... “esse eu vou passar.... não tenho mais tempo para nada!” E consegui levar essa decisão de isolamento do sistema, do qual escutei coisas muito boas, até hoje.

Eis que a Jambô lançou em seu site um pequeno pdf para criação de backgrounds de personagens para o BLE, autoria de Alexandre Lancaster. Resolvi dar uma olhada nas doze páginas cheias de quadros. Foi paixão à primeira vista... Isso que ele é apenas um sistema facilitador para criação da história do personagem. Imediatamente já comecei a criar na minha cabeça mil e uma coisas que poderiam virar aventuras e outras tanto que eu poderia criar como material para o blog.

Em resumo... Terei de fazer uma visita ao Rafael, na Jambô, e comprar o que tiver por lá.


Podem esperar que logo estarei trazendo material próprio para o cenário!!!


7 comentários:

Vagner disse...

Saudações,

Como Mestre e jogador de longa data, te recomendo fortemente do Brigada. é um cenário interessante e inovador no cenário brasileiro.
Se você gostou do criador de personagens, vai adorar o manual.

Vagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Brasil disse...

Estou apostando nisso!!!! Neste sábado terei o meu em mãos, quando passar lá na loja da Jambô!!!

Alexandre Lancaster disse...

Legal! Depois de ler, não esqueça de comentar o que achou! :)

João Brasil disse...

Pode deixar que uma bela resenha será feita!!!!!!!