sábado, 24 de outubro de 2015

Imagens para Inspirar - Mulheres II

Imagens para inspirar - Mulheres II

Os últimos tempos têm sido complicados para as mulheres rpgistas, nerds e geeks e para aqueles que apoiam a sua luta! Mas isso vai mudar com a continuidade da luta por respeito e igualdade. Tenho a honra de ser amigo e colega de hobby de muitas delas e por isso resolvi fazer um pequeno agrado hoje e dedicar a postagem desta semana de Imagens para Inspirar à elas, as mulheres. Quando da primeira postagem dedicada à elas a receptividade foi muito boa. Aproveitem meninas para colocarem a imaginação para funcionar a terem um domingo com muito rpg!

Monge


Paladina





Barda




Bárbara




Feiticeira



Ranger



Swashbuckler




Ladina




Maga





Guerreira



11 comentários:

Graci disse...

Eu tenho uma crítica a fazer com relação à escolha de algumas dessas imagens: nada contra imagens de mulheres em roupas mais sensuais, afinal cada uma tem o direito de se vestir como quiser. Mas eu sou muito contra mulheres em armaduras sensuais, que não cobrem órgãos e pontos vitais. É esse tipo de imagem, o da armadura biquini, que devemos evitar de propagar. Ou usa armadura ou não usa. Se a classe de personagem prevê a necessidade de uso de uma armadura, ela deve proteger apropriadamente, e uma imagem só representa essa classe de personagem se estiver apropriadamente protegida.

João Brasil disse...

Ola Graci....

Concordo plenamente contigo, mas é impressionante a dificuldade de se conseguir imagens que não exagerem na exposição despropositada do corpo feminino. Na primeira postagem deste gênero que fiz (http://confrariadearton.blogspot.com.br/2015/03/imagens-para-inspirar-dia-da-mulher.html) eu tive mais sorte, tanto que estou criando um considerável banco de dados de imagens para tentar me armar melhor destas opções.

Vemos muito esse exagero em paladinas e guerreiras, por isso mesmo que para essas duas classes eu escolhi as imagens que mais desse ênfase à arma ou ao combate do que ao visual do corpo. Quanto às classes ladina, bárbara, ranger e maga eu tive menos sorte, embora tenha tentado escolher imagens não ofensivas.

A intensão era visualmente apresentar a mulher nas atuações de cada classe.

Claro que posso suprimir qualquer um das imagens se assim desejar.

Graci disse...

Nisso as imagens do Pathfinder são extremamente felizes. Fui fazer uma busca e não é tão complicado assim, mas acho importante dar o devido crédito das imagens, já que as imagens em si são o objetivo do post.

Enfim, achei uma fonte com vários exemplos bem adequados: http://char-portraits.tumblr.com/

Anônimo disse...

...nossa...nenhuma gorda !? hahahhaha as feministas piram !!! ah a provável feminista do comentário anterior esqueceu que a própria Sonja Red anda quase pelada justamente para distrair o oponente e golpear mais fatalmente já que no quesito força física sabe que seria mais complicado vencer um oponente mais forte...ou vários ao mesmo tempo...então ela usa o atributo que anda em falta hoje em dia nas mulheres...a inteligência e o gerencialmente das vantagens que têm a mão...o mundo tá ficando muito chato mesmo ! sei que dificilmente meu comentário será publicado e acredito que seja justamente pelo fato do administrador do blog ter talvez essa mesma opinião e não querer " se complicar " com a publicação do meu comentário...mas mesmo assim agradeço e parabenizo o blogg que considero excelente ! só uma questão : pergunte a mulher gorda ou feia o que ela mais queria...a resposta será : ser como aquelas que critico a postura...P.S - SOU MULHER rpgista hétero e não fico de mimimi na internet...vou a luta ! como minha mãe ( mulher ) me ensinou...vergonha dessas feministas de internet que se fazem de vítima e criticam qualquer coisa para manter sua " baixa alto estima " em alta...

Guilherme Franco disse...

deem uma olhada nesse site!

http://womenfighters.tumblr.com/

João Brasil disse...

Graci, obrigado pelas dicas... confesso que mesmo lutando contra o machismo (e me indispondo com um monte de babacas) sempre fico com receio de postar coisas assim, pois posso muito bem cometer uma gafe...tanto que antes de tudo, a primeira pessoa para quem mostrei as imagens foi para a Eva Morrissey (uma militante e amiga).... Quanto às fonte, pego imagens de tudo o que é lugar por onde as encontro e nem sempre ali há a fonte delas... quando há o nome do desenhista tento colocar.... Obrigadão pelas indicações!!!No mais, um abração!!!

Salve Guilherme!!! Adorei as indicações!!!! Valeu

João Brasil disse...

Salve “anônimo” .... obrigado pelos elogios ao blog, mas tenho que debater tua postagem...

Primeiramente eu não sou de simplesmente não publicar comentários como tu insinuou, desde que sejam em uma linguagem que não me ofendam (falo isso com relação à palavrões ou coisas do gênero)... O que normalmente não faço é publicar material de anônimos, mas abrirei uma exceção no teu caso pelo teor do comentário.

Vamos por partes.... não acredito que sejas realmente mulher, pois se fosse, muito provavelmente teria desejado colocar teu nome e rosto aqui (ou é tu que deseja não se indispor com os outros?)... Tenho quase certeza de quem tu é por algumas postagens sem nenhum sentido com fotos e imagens de personagens com o esteriótipo que falas na minha postagem do Facebook... Mas, enfim.... Se precisa se esconder é por que deve dever algo!!!

Segundo... teu exemplo sobre a Red Sonja é patético pois apenas demonstra um tipo de visão do mercado, muito comum com as mulheres até hoje...

Concordo que o mundo está ficando muito chato... e posso garantir que pessoas como tu estão, infelizmente, contribuindo para isso!!!

Não posso falar pelas mulheres que tu diz se fazerem de vítima... mas posso falar o que vejo e acompanho. Já vi e presenciei casos sérios deste tipo. Conheço pessoas que passam por isso e não vem nas redes sociais falar do caso em público. Conheço muitas pessoas que preferiram largar o hobby por sentirem medo... Não fale asneiras desse tipo... na boa.... converse mais com as mulheres que ainda têm coragem de jogar e veja a realidade que está escancarada....

No mais... obrigado por nos acompanhar... e se tiver coragem de se mostrar me procure no Face que ficarei feliz de debater contigo ou apresentar os casos e pessoas que passam por eles!

Abração.

Vini disse...

Muito boa a iniciativa do post, está de parabéns. Já era fã do site, agora mais ainda.

João Brasil disse...

Obrigadão!

Arymura disse...

Ótimo site, ótimo post e ótimo debate.

Lauriana Tatajuba Correia disse...

Concordo! É difícil achar imagens de mulheres guerreiras sem decote, salto alto ou vestido. Acho que nenhuma guerreira que se prese vá lutar assim! !