quinta-feira, 12 de março de 2009

Material de Apoio - Navegação - Finalizado

Material de Apoio - Navegação
- Finalizado -

É muito gratificante quando conseguimos levar um projeto, por menor que ele seja, até o fim. Quando tive a idéia de lançar a série "Material de Apoio" tinha o intento de trazer informações sobre assuntos específicos para apoiar qualquer um que desejasse ampliar e melhorar seus jogos, contos ou outra atividade qualquer ligada à rpg.

Escolhi iniciar por "Navegação" pois estava (e estou, embora esteja um pouco parado) postando um pequeno romance baseado na vida de piratas. Para mim, particularmente, foi muito gratificante. E para os leitores do blog também, pelo visto. Recebi muitos palpites, elogios e críticas também, tanto em comentários quanto por emails.

Mas o importante é que meu esforço fez alguma diferença. E logo o projeto teve resultados por aqui. Um mini material de apoio sobre "Arquearia" foi lançado pelo nosso colaborador Júlio "Julioz" Oliveira com grande qualidade.

Pois bem, um novo projeto do mesmo estilo está pronto para ser iniciado..

Ele será "Material de Apoio - Lâminas". Neste material constará tudo à cerca de lâminas - espadas, adagas, facas entre outros. Tentarei mostrar desde a fabricação das lâminas, história de seu desenvolvimento, variações, usos, técnicas de combate conforme o tipo de lâmina, e muitas curiosidades. Inclusive vídeos sobre técnicas de combate medieval ilustraram este material. Tenho certeza de que gostarão.

No mais, agradeço o apoio e os comentários!
João Brasil

3 comentários:

Guilherme disse...

Daí João...
Cara muito legal achar seu blog na vasta internet. Sou um fã de 3D&T (que nunca participou de RPG de mesa :S) e caí aqui por acaso (digitei arton e sua confraria apareceu).
Se quiser trocar uma idéia meu msn é: fressatobr@hotmail.com

Dija disse...

Parabéns. É um material extremamente útil mesmo. Já li o de Arquearia e agora o de Navegação e desfez muitos mitos que eu tinha, além de fornecer uma boa quantidade de informações extras e bastante importantes. Eu vou ler o de Lâminas agora. Estou ansioso até, rs.

Unknown disse...

Parabéns