sábado, 14 de agosto de 2010

Cinema - Edgar Wrigth dá dicas sobre Homem-Formiga

Homem-Formiga será um espião?


Em uma entrevista concedida pelo diretor Edgar Wright para a Vanity Fair, ele deu algumas pistas de como será a adaptação do personagem fundador dos Vingadores – o Homem-Formiga. Embora o diretor esteja fazendo campanha para o lançamento de Scott Pilgrim, em todas as entrevistas acabam surgindo questões sobre o personagem da Marvel.

Na entrevista que concedeu ontem ele deu uma interessante informação sobre a adaptação. Além de ser um fã do personagem, ele tem uma visão clara de que tem de valorizar todos os aspectos, tentando não modificá-los demais. A idéia dele, no roteiro que ajudou a criar, é de que ele assuma uma postura de espião de que se vale de alta tecnologia.


Vanity Fair: Você foi trabalhar na adaptação em quadrinhos por um tempo. Será que isso realmente vai acontecer?

Edgar Wright: Eu espero que sim. Eu escrevi um roteiro, e uma vez que Scott Pilgrim está terminado eu estou indo trabalhar em um segundo projeto. É algo que eu estive apaixonado por algum tempo.

VF: Sim, mas ... Homem-Formiga? Sério? Ele não é como o Aquaman com baixa auto-estima?

EW: Não! Eu tinha uma cópia da Astonish do início dos anos 60, que tem a sua história de origem. E eu tenho sido um fã desde então. Eu acho que seu conceito é uma idéia muito interessante.

VF: Você é um diretor incrível, Edgar, mas eu não sei como isso vai funcionar. Quero dizer ... Homem-Formiga? O cara que se torna uma formiga? Não é que como tentar parar um chefe da máfia com uma caixa cheia de gatinhos?

EW: Eu sei que há um grande estigma ligado a ele, principalmente porque todos os filmes sobre a redução do personagem foram sobre essas pessoas em perigo. Eu acho que seria ótimo fazer um filme sobre um agente durão reduzido.

VF: Ok, eu vejo o que você quer dizer. Eu estava pensando ao longo das linhas de “Querida, Encolhi as Crianças”.

EW: Mesmo algo como “The Incredible Shrinking Man”, que é um filme fantástico, é sobre um rapaz em apuros. Mas não vai ser nada disso. É essencialmente um filme de espionagem com alta tecnologia de alguém com um poder muito especial.

VF: O incrível poder ... de uma formiga!

EW: Confie em mim, vai ser muito mais frio do que você pensa.

Embora o entrevistador seja muito pentelho (heheheh) as informações sairam e me deixaram curioso do que ele pretende nessa adaptação!

Um comentário:

Daniel Coimbra disse...

Salve salve, sou Daniel Coimbra, um dos organizadores do Dia D RPG 2010, pedindo aqui sua ajuda para divulgar o evento. Segue link do release:
https://docs.google.com/document/pub?id=1pght3tYmYWzxBo5B2XO5a7_vk6aYYsmmO0WhMbwn1a4
Em nome dos rpgistas brasileiros, agradecemos desde já!
: )