sábado, 11 de julho de 2020

Wizard of the Coast pede desculpa à ex-integrante de sua equipe



Wizard of the Coast pede desculpa
à ex-integrante de sua equipe

Nesses últimos dias vimos uma polêmica envolvendo a Wizard of the Coast e o ex-design de jogos da editora, Orion D. Black. O desig postou um longo relato de como fora complicada sua experiência ao trabalhar na editora (veja o relato Aqui). Ele apresentou, entre outras coisas, um incidente onde uma de suas idéias pareciam terem sido “roubadas”.

Eu descobri que parte do meu trabalho foi roubado, o que me destruiu. Ele se alinhou com um projeto que eles iriam fazer e eu o enviei para alguém na liderança meses atrás. O projeto foi anunciado e essa pessoa que contribuiu "esqueceu" que tivemos uma reunião onde eu lhes dei minhas idéias e, em seguida, um documento de acompanhamento no dia seguinte. Eu sabia que nada seria feito sobre isso. Alguém me disse que a pessoa pediu desculpas por ter esquecido. É isso.”

Ontem a Wizards of the Coast respondeu em um tweet.


Lamentamos sinceramente a Orion Black pelas experiências negativas que teve como contratado da equipe de franquia de D&D. A declaração dele está sendo levada a sério e é uma oportunidade para melhorarmos as experiências de todos aqueles que contribuem para nossa empresa e comunidade.”

Como era de se esperar as reações não foram positivas à Wizard of thr Coast, onde fãs e seguidores desejavam ver mudanças reais e não apenas pedidos de desculpa. Nos últimos tempos a WotC tem anunciado uma série de debates internos quanto à postura e responsabilidade de suas franquias com relação à temas sensíveis e necessários de discussão. Desde nova conduta interna à modificações em seus cenários, muitas têm sido às proposta de modificações, mas ainda muito mais na teoria do que na prática.

A resposta de Orion D. Black à postagem da WotC em suas redes sociais seguiu a mesma linha de que apenas desculpas não resolvem. Todos querem resultados concretos e efetivos.


Nenhum comentário: